sexta-feira, 10 de junho de 2016

Portugal dos ******ados!

Não me vou esticar muito a respeito deste país, onde tive a sorte, ou o azar, de nascer, há 72 anos. Desde que me lembro de ser gente, só ouvi falar mal de tudo e de todos e, por conseguinte, sou obrigado a concluir que vivo num país de:
Enganados
Explorados
Roubados
Maltratados
Emigrados
Chateados
Aldrabados
Segundo os entendidos na matéria, 98% da riqueza deste país está nas mãos de 1% da população. O melhor que temos a fazer é começar a identificá-los e obrigá-los a confessar como puderam ficar tão ricos e os seus compatriotas, familiares, vizinhos e amigos tão pobres.
Como dizia o preto:
- Aqui há milando!

5 comentários:

  1. Pois, eu penso doutra maneira,
    neste país maravilhoso
    onde há tanta roubalheira
    porque há mais do que um guloso,
    como é que será no futuro?
    Escuta bem o que eu te digo,
    amigo, ainda não roubaram tudo
    porque levaram o trigo
    e deixaram ficar o restolho.
    Mas, tiraram algumas letras
    das palavras por Camões escritas.
    Não vergam a mola para limpar valetas
    até já não sabem cortar fitas.
    Nova geração de portugueses
    Via mais o Camões,
    do que aquelas e aqueles
    que nele só viam um olho!

    ResponderEliminar
  2. NO PAÍS DA VONTADE!
    Não vos conto em desabafos,
    o que demento estou pensando
    não com os meus pés descalços
    a minha geringonça irei guiando
    pelas estradas em liberdade!

    Para onde vou, devagar lá chegarei,
    por isso não sei quando lá irei chegar
    quando lá chegar vos comunicarei
    qual será nessa noite o meu jantar.

    Mas antes do jantar é o almoço,
    num convívio em Vila Real
    para a merenda champanhe e bolo
    como é lindo este nosso Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Portugal, não tem culpa de que entre os seus filhos proliferem tantos bandidos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. É assim ... ! O que é certo, é que não obstante tal realidade, a maior parte dos restantes 99 % vão acreditando que não é verdade e, como se isto não bastasse, contribuem alegremente para manter e defender este estado de coisas ! Efectivamente, num regime democrático, a liberdade é um bem sagrado, desde que não colida com a dos outros, mas, confundir-se o justo com o injusto é, no mínimo, uma pobreza de espírito inqualificável . Bem sei que, no meio de tudo isto, existem sempre os bem intencionados que, ainda que fazendo parte das vítimas, vão-se resignando ou mesmo crendo em bondades envenenadas ; contudo, outros ainda que, dada a sua pequenez e instintos de malvadez, indiferentes a regras e tornando-se foras-da-lei, atacam quem não devem e tentam viver/sobreviver a qualquer preço . Hoje em dia, as sociedades caminham quase sem rumo ; não se sabem impor correctamente e, demagogicamente, elegem os seus dirigentes que, sentindo-se no " poleiro ", vão dando uma no cravo outra na ferradura e, gritando a favor dos desfavorecidos, a quem pouco ou nada se dá ; no entanto, tratam de garantir o seu futuro e mantendo/aumentam abastanças dos privilegiados de sempre e, deste modo, o quase tudo para os tais 1 % ! Não tenho nada contra os ricos, desde que o tenham sido sem ser à custa da desgraça dos outros ; todavia, o que se tem constatado é que o grande número, desses tais, não olharam a meios para obter/roubar tudo por onde têm passado, com total indiferença por aqueles que sofrem carências ou por danos causados a vários níveis ... ! Esta gente, sem quaisquer virtudes dignas de apreço, isto para não empregar outros adjectivos, tornaram-se " senhores " do mundo à custa duma exploração sem limites ! De facto, as percentagens indicadas falam por si e, talvez, quem sabe, se chegassem ao conhecimento de muitos, poderiam dar algum contributo aos menos esclarecidos que, muitíssimas vezes, mesmo esquecendo-se das suas origens, dão ajuda a quem dela não precisa e nem merece . Um abraço .

    ResponderEliminar
  5. Imaginem só se os portugueses deixassem de ir fazer compras às lojas dos chineses porque a qualidade dos productos não presta, ou se deixassem de depositar dinheiro em bancos portugueses porque já há centenas de expoliados... Moral da história: sabemos dos males que nos afligem mas continuamos sossegadamente a alimentar quem nos explora e nos rouba e a depositar as nossas economias na CGD

    ResponderEliminar