Nada ficará igual na Europa depois da votação de amanhã. Quer os britânicos fiquem ou saiam algo vai mudar definitivamente. Alta política não é comigo, mas a Europa, como ela tem sido nos últimos anos, não tem futuro. Ninguém se entende, ninguém está satisfeito, a Alemanha quer dar ordens e os outros não estão dispostos a obedecer. Para além de que o Euro (moeda) tem sido mais um problema que uma solução para aqueles que aderiram.
Aguardo com alguma ansiedade o resultado do referendo, pois sei que dificilmente escaparemos das ondas de choque que ele vai provocar. Como em qualquer tempestade, o rasto de destruição que esta loucura dos britânicos vai provocar será uma coisa muito séria. A começar pela vida dos nossos compatriotas que escolheram ir para lá ganhar a vida e que não sabem muito bem como vão ficar a seguir ao referendo.
Se escolherem continuar connosco haverá trovoada, mas será menos perigosa, com menos raios e coriscos. O estatuto de excepção que eles exigem, no caso de continuarem, vai custar-nos alguns milhões, mas será menos gravoso para as empresas que têm negócios em conjunto e terá um menor impacto nas importações e exportações de bens e serviços.
Não há como fugir ao assunto, vamos esperar para ver!
Eu penso que vai ficar tudo na mesma. Os ricos continuarão a ser ricos. Os pobres continuarão a ser pobres. As dores continuarão a apoquentar quem as tem. Uns sorriem outros choram. Os políticos continuarão a fazer asneiras. O povo continuará neles a votar. As greves continuarão, e os corruptos não acabarão!...
ResponderEliminar