segunda-feira, 27 de junho de 2016

Falemos de futebol!

O que é que a equipa da Bélgica tem mais que a de Portugal? Porque é que eles deram 4 a 0 à Hungria e nós nos vimos gregos para sair de campo com um empate?
E a Polónia? Como vai ser o jogo contra eles? A Suíça que tem fama de fraquinha, aguentou-se num empate e só caíu nos penalties. Nos sorteios, sempre rezamos para nos sair a Suíça, pois tínhamos quase a certeza de lhes ganhar. Pensando dessa maneira não deve ser difícil ganhar aos polacos, pelo menos tem lógica. Não sei dizer porquê, mas estou convencido que vamos ganhar à Polónia, é apenas um feeling e Deus queira que não me engane.
Voltando ao jogo da Bélgica, três momentos houve que me ficaram na memória. Em primeiro lugar a escorregadela do Courtois que, se estivesse em frente à baliza, teria sofrido um golo de envergonhar a cara a qualquer guarda-redes que se preze. Em segundo, a entrada fulgurante do jogador que meteu o segundo golo que saltou do banco de suplentes e um minuto depois já estava a festejar. E em terceiro e muito mais doloroso, a bolada que o ex-benfiquista Witsel levou nas "miudezas" que até a mim me fez encolher na cadeira onde estava sentado.
No jogo da França foi um Deus nos acuda, primeiro para empatar, depois de ter estado a perder durante toda a primeira parte, e depois para conseguir um segundo golo que lhes dá o acesso aos quartos e mandou os pobres/alegres jogadores e adeptos irlandeses de volta á sua ilha. Valeu aos franceses a habilidade de um Griezman que até é neto de um português, o Sr. Amaro Lopes. Se ele se zangar com o Dechamps pode ser que jogue por nós no próximo campeonato do mundo. E se a França for campeã da Europa, também Portugal fica com um pouquinho do mérito.
Mas a grande barraca estava guardada para a madrugada desta segunda-feira. O melhor jogador do mundo, segundo os detractores do nosso Cristiano Ronaldo, perdeu a Copa América mais uma vez. E para a vergonha ser completa, depois de não ter sido capaz de meter um único golo, ainda falhou um penalty e entregou a taça ao Chile. No Barcelona, o Messi faz o que quer, mas fora de Barcelona é um jogador como qualquer outro. Pelo menos assim parece!

3 comentários:

  1. O jogador levou uma bolada nas "miudezas", e quem tão longe estava sentado numa cadeira se encolheu. Sem a ter levado lá onde outro a levou. O Messi, após ter falhado o penalty, disse adeus à selecção. No Barcelona, faz o que quer e o que o deixam fazer. Assim como o Cristiano Ronaldo, no Real Madrid é o melhor do mundo. Todavia, na selecção, marca muitos golos quando é a feijões. No jogo com a Croácia não marcou nenhum golo. Espero bem que os tenham guardado para marcar contra a Polónia, e nos jogos que se seguem até à final. Que no dia 11 de Julho regressem a Portugal, com a taça nas mãos como tem dito o seleccionador. engenheiro Fernando Santos!

    ResponderEliminar
  2. Para ganharem à Polónia precisam que mais ninguém lhe envie outra prenda igual à minha, senão acontece-lhes o mesmo que Aquele Zé, que leva Portugal às costas na barra do "Figueira Minha", para saberem qual foi a prenda que lhes enviei só precisam fazer uma visita ao "Figueira Minha".
    Vamos ganhar aos polacos com prenda, ou sem prenda!
    FORÇA PORTUGAL.

    ResponderEliminar
  3. Os ditos melhores do mundo, brilham mas é no meio de estrelas e que, sem dúvida, algumas delas, de valor idêntico ; mas, face aos lugares que ocupam, não marcam tantos golos, embora com participações decisivas em muitos deles . A nossa selecção é uma autêntica decepção ... ! Na realidade, não merece os aplausos que tem recebido e, só por sorte, continua em cena ! O treinador, tem dado mostras de ser um pouco conservador e até com alguma teimosia que não se compreende, uma vez que as suas opções não me parecem as mais adequadas em tempo útil . Assim, conseguiu-se empates em todos os jogos e, felizmente, uma curta vitória na parte final de um prolongamento . Estou convencido que, se não fosse o grupo que lhes calhou, já há muito que tinham vindo de mala aviada, porque era o que mereciam . É inadmissível que, gente paga a preço sem limite e atentatório ao comum dos mortais, apresente os resultados que se conhecem . Creio que devem ganhar o próximo jogo, faço votos para que isso aconteça e que cheguem à final mas, sinceramente, a mim não me convencem ; resta, portanto, acreditar no factor sorte e na esperança de que possam melhorar e atingir o que se pretende ... . Um abraço .

    ResponderEliminar