... que dizia assim:
- Isto não é como começa, mas sim como acaba!
Como se viu, hoje, no nosso jogo com a Croácia, ganhou a equipa que até ao momento coleccionava apenas empates. Nunca tinha ganho, mas ganhou hoje que era o que mais queríamos.
A Croácia, ao ter derrotado a Espanha, tornou-se a grande favorita para esta eliminatória e já era possível ver a derrota espelhada nos olhos dos nossos adeptos. Nos meus também, pois com tantos empates e exibições pouco conseguidas, eu já estava preparado para dizer adeus à França e meter a viola no saco até daqui a dois anos.
Se posso dar a minha opinião, acho que os croatas entraram em campo cheios de medo dos portugueses e encolheram-se durante tempo demais. Quando começaram a esticar-se, convencidos que podiam ganhar o jogo, já era tarde demais. E a entrada do Quaresma, que neste Euro 2016 teima em ser a arma secreta do nosso seleccionador, inclinou o jogo a nosso favor definitivamente.
E por último, mas não menos importante, a nossa equipa teve, neste jogo, aquela pontinha de sorte que nos faltou nos outros três que acabaram empatados. E é assim a vida, começou mal, mas acabou bem. Acabar ainda não acabou, mas chegar até aqui já é uma grande vitória!
Amanhã vou içar a bandeira nacional cá em casa!
A bandeira Nacional encontra-se içada na minha propriedade desde sempre, e todos os días do ano.
ResponderEliminarA minha bandeira ainda está na gaveta, será içada se Portugal for às meias-finais, mas não faz falta na minha varanda porque o meu vizinho da frente tem onze + a Francesa a meio, que atravessam o Largo que fica em frente e já prepara uma sardinhada no meio do Largo! Cada doente com a sua mania.
ResponderEliminar
EliminarPalhaçads !!!!!!
Com uma cabeçada do Quaresma,
ResponderEliminartoma lá Croácia, e embrulha
era tudo o que mais se quisera
marcar um golo foi quase tão difícil
como enfiar a linha no cu da agulha
mas, todavia, não foi impossível!...