terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Pára com as lamentações ...!

... e manda mas é chicha que se veja! Daquela com pelo a enfeitar a coisa!

Isto disse o comentador anónimo, no último fim de semana, mas o anonimato não é difícil de desmontar para quem o conhece bem.
Depois de um homem ter contado a sua vida toda, o que fez e o que não fez, a passagem por África e pela guerra, as namoradas que lhe alegraram a juventude e tudo o resto de que agora nem me lembro, o que poderá restar para manter o interesse de quem nos visita? Além da chicha, claro, que essa não falta quem a queira a toda a hora! Afinal, as nossas mazelas e doenças que nos afligem, para não falar das dores que nos fazem passar, também fazem parte do pacote. E eu até nem me posso queixar muito do pacote que me calhou em sorte, há outros que o carregam mais pesado que o meu.
Eu sei que não sou obrigado a escrever seja o que for e bem podia ficar quieto no meu canto, mas "comicham-me" as pontas dos dedos e alguma coisa tem que sair. Falar do Benfica, ou do traidor do JJ, é sempre uma possibilidade, mas admito que alguns leitores não vão muito à bola comigo nessa matéria. Por falar nisso, ontem lá se safou mais uma vez, para mal dos meus pecados que tenho que ficar aqui sentado, sem nada poder fazer, à espera que perca.
Desculpem lá este meu desabafo, mas assim ficam a saber no que ocupo os meus pensamentos e que não vos abandono, mesmo quando não me vêem neste espaço que gosto de partilhar convosco.

5 comentários:

  1. Esse camarada que pede pêlos, deve ter enjoado coisas rapadas, pois no canto que ele escolheu não tem trabalho em retirá-los do caminho!
    Dizes bem, há outros fardos bem mais pesados, puta que pariu a minha sorte! A outra sorte que ainda não me desprezou é gostar de manter o meu sorriso, de passear e de brincar quando me deixam! Assim vou vivendo.

    ResponderEliminar
  2. Ter saúde é sim uma grande sorte.

    E esperar sentado não é má ideia. Pelo menos não fica com varizes.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Continuam as esperanças não perdidas...
    pode os teus lamentos à procura da sorte
    sentado ler nas tuas palavra bem escritas
    quem se sente bem, sem dores no pacote!

    ResponderEliminar
  4. Os pelos me fazem lembrar ume anedota velha como o "cagar de cocoras).
    A mesa d'um resto (numa pensao),estava um tipo d'uma idade avançada com uma "brasa";nisto o tipo ve um pentelho na sopa.Chama o servente e faz uma maka do caneco.Là o acalmaram mas o criado ficou com ela na garganta.As tantas da noite o servente abre o quarto do casal e depara-se com o mangas a lavar a "loiça".Diz ele,o senhor fez um espalhaço por causa d'um pentelho e agora quantos tem na boca? Oh meu amigo... voce ja pensou o que eu faria se encontra-se um bocado de couve ou cenora nestes pintelhos! ? ...
    Boa semana e pensem agora : cada um so fode o que pode e onde pode ...

    16491

    ResponderEliminar
  5. Arre macho, a mula deu um coice no catre, caiu da cama abaixo. Pôs o pé em cima do cabo da enxada. No chão não viu as foice, levou com o martelo na testa, foi parar no hospital. Fez tamanha barulheira, acordou todo pessoal. Resultado, não foi por causa do pentelho. Foi por causa do escaravelho que cheira mal!

    ResponderEliminar