domingo, 28 de fevereiro de 2016

Esquerdistas somos nós!

Em Espanha, La Izquierda Unida existe de verdade, mas a verdade é que não serve para grande coisa, nunca chegou ao governo. Pelo contrário, em Portugal existe de facto uma "esquerda unida" que está a governar o país. Veja-se, por exemplo, o que se passou recentemente com a aprovação, na generalidade, do Orçamento de Estado para este ano de 2016.
Venho aqui frisar isto, pois ouvi o Passos Coelho dizer que está pronto para governar. Espera ele que as dissidências entre o PS e os outros partidos que o apoiam aumentem quando começarem as discussões na especialidade e que, nessa contingência, o governo possa cair. E vai avisando que está pronto para tomar conta do tacho de novo.
E eu pergunto-me se haverá algum português que, na hipótese de novas eleições, quererá virar a casaca. Os quatro anos de maluqueiras PSDistas não foi já suficiente? Será assim tão curta a sua memória?
Que Deus me livre e guarde!

3 comentários:

  1. Lá pronto está ele ... ! O que é certo, é que já nos habituou às suas aldrabices e, portanto, não é para levar a sério . Não sei como vai acabar esta coligação, mas, duma coisa não duvido : já se constata existência de maior sentido de justiça social e algum respeito pela classe média que, o prepotente em causa e seus fieis servidores, tentaram destruir, sem olharem a meios, nem a direitos adquiridos à custa do trabalho e de forma honesta . Se não fossem as intervenções do Tribunal Constitucional a desgraça era imparável ! Agora, ele e os seus delfins, apregoam que iam começar a dar o que retiraram, como se isso fosse totalmente verdade e, assim, cinicamente, com a promessa de possíveis reposições, a prazo, tentam ludibriar as vítimas, esquecendo-se do que surripiaram para sempre . Na verdade, penso que a coligação precisa de ser competente, ter juízo e não entrar em desvarios e irrealidades ; caso contrário, corre o risco de participar no jogo dos que estão à espreita e, como é sabido, fortes probabilidades da patifaria regressar que, certamente, atingia tudo o que estivesse ao seu alcance, menos aqueles que sempre defendeu . A haver eleições antecipadas, creio que a canalha em questão não teria grandes hipóteses ; no entanto, nunca se sabe e, por isso, o melhor é prevenir ... . Um abraço .

    ResponderEliminar
  2. Cuidado com a fera,
    porque a fera não dorme
    não conseguiu o que quisera
    que era matar o povo à fome!

    Todo o cuidado é pouco,
    em breve espera voltar
    se o não impedir o povo
    quando de novo for votar.

    Ele tem ideias de louco,
    as quer a todo custo aplicar
    com a porta fechada a ferrolho
    não sei se a consegue arrombar?

    Tudo por tudo ele está tentando,
    tanta raiva ele tem da esquerda
    continua por todos os lados rabeando
    debaixo da terra como a toupeira
    no covil, o roedor continua sonhando!

    ResponderEliminar
  3. Bem dito, Hipólito, eu não o teria feito melhor!
    Um abraço para ti também!

    ResponderEliminar