segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Coitadinhos!


Este dia é o tal que ninguém gosta, pois, habitualmente, não se trabalha neste dia e o patrão não o paga como horas extra. Mas, mais mal que os trabalhadores que têm que trabalhar sem serem pagos, estão os bebés que nascerem durante as 24 horas deste dia, porque não poderão festejar o seu aniversário todos os anos.
É que no dia 28 é cedo demais para cantar os parabéns e no dia 1 de Março já passou a data. O remédio é esperar mais 3 anos e então soprar 4 velas de uma só vez. E no próximo dia 29 de Fevereiro serão 8 velas. Não sei se isso é crescer rápido ou fazer anos poucas vezes. Poucas vezes, mas por atacado, pois são 4 de cada vez.
Quem determinou que isto fosse assim, por razões de acerto do calendário lunar, esqueceu-se com toda a certeza dos pobrezinhos que não têm direito ao bolo de aniversário todos os anos, como qualquer cristão que se preze. E quando ouvem cantar os parabéns aos outros, ficam cá com uma cachola que pode até levá-los a ganhar um trauma para a vida:
- Coitadinho de mim, só como um bolo, enquanto os outros comem quatro! Que injustiça!
--------------------------
E coitadinho de mim também que hoje à noite queria ver o jogo do Sporting (para fazer figas a ver se perdem) e tenho que ir ver o do Benfica. Sempre o eterno problema da Madeira e dos seus fenómenos climáticos a complicar a vida ao Glorioso. E a minha também. O mais acertado seria que os clubes madeirenses organizassem um campeonato só para eles e se deixassem destas incursões no continente que só dão despesas e chatices.
Que tal fazermos uma petição pública a exigir isso? E eles até querem ser independentes e tudo! Eles querem ser a Catalunha de Portugal e não sabem medir o seu tamanho. A não ser que façam daquilo uma espécie de Macau da Europa. Hotéis, casinos e mais nada. O Alberto João delirava se isso fosse possível. E nunca se sabe, o futuro a Deus pertence!
Bem, basta de parvoíces e vamos ao trabalho, pois hoje tenho pela frente um dia muito ocupado. Uma série de obrigações na agenda, sem esquecer a sesta depois do almoço. Vamos lá, compadres, talego às costas e a caminho!

3 comentários:

  1. Bom Dia,Bom dia ! ...
    Fez ontem 45 anos que desembarquei na Bastille !
    Bem, o Inverno està chegando ao terminus e é a estaçao do ano que me faz lembrar a Africa! Porquê ? O nariz anda sempre a pingar e là ele era mais baixo ...
    Daqui a pouco mais um aniversàrio que s'aproxima; faz 54 anos que me venderam vinho baptizado!
    Até à proxima e muita saude a toda a Gente de Bem

    Manu

    ResponderEliminar
  2. Talego às costas já não se usa? Como noutro tempo se colocavam as cangalhas em cima do lombo do burro, da mula ou do cavalo, para se transportar a mercadoria e também nela se penduravam os alforges. Hoje como naquele tempo, o que, ainda, continua pendurado são os tomates!
    Hoje dia 29 de Fevereiro, dizes tu que não se trabalha? Não entendi! Só se for, por ser segunda-feira, dia do sapateiro? Mais um dia menos um dia, quase não se nota a diferença. A diferença está porvir logo à noite, se se manter na mesma nem diminui nem aumenta. O Benfica, em casa tem obrigação de vencer! Já para o Sporting, podem haver surpresas. Prepara-te para!...

    ResponderEliminar
  3. Não trabalha quem não quer levantar o cu do sofá, eu já hoje semeei um batatal!

    ResponderEliminar