sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Não te rias do vizinho...!

... que o teu mal vem a caminho!
Não há pai para mim no que diz respeito a ditados populares. Sou da opinião que todas as situações da nossa vida têm paralelo com um ou outro ditado popular da imensa lista que aqueles que viveram antes de nós foram inventando ao longo das suas vidas.
Lembrei-me disto agora mesmo, quando me preparava para escrever algumas palavras parodiando aquilo que os dragões (furiosos com a sua pouca sorte) e os lagartos (conscientes de que têm o que merecem) estão a sentir depois da desastrosa jornada europeia de ontem. E olha logo com quem eles se foram meter! Com os cabeças quadradas dos alemães que se acham fadados para ganhar tudo a toda a gente. Desde que o Hitler lhes meteu na cabeça aquela mania das grandezas que eles não param de encher o peito de ar e bufar que nem touro em arena ribatejana. Bastava perceber isso para saber que a coisa iria correr o pior possível. E correu.
E eu que não suporto andrades, nem o seu presidente que cada vez que fala me põe os nervos em franja, estava a rezar para que isso acontecesse. Pelo lado dos lagartos, vocês já sabem como é, tenho pena do Sporting, mas ao JJ quero que corra tudo pelo pior. Ele há-de perceber que deve ao Benfica aquilo que é e quando decidiu sair devia ter-se posto de joelhos e agradecido aquilo que ali recebeu. No dia em que inchou a peitaça para dizer que já tinha ganho três vezes ao Benfica, como se isso fosse o grande objectivo da sua vida, ganhou um inimigo para sempre. Não lhe perdoo nem que viva 300 anos. E hei-de rezar a todos os santos da minha devoção para que ele vá escorregando pela ladeira abaixo, até ao dia em que reconheça que fez asneira ao cuspir no prato onde comeu. Eu sou assim e não vou mudar nunca. Quem mas fez há-de pagá-las!
Eles estão danados e o Benfica é o único que se pode rir até as lágrimas lhe saltarem dos olhos. Só espero que o filho da mãe do ditado que invoquei ao princípio não se cumpra desta vez!

3 comentários:

  1. Não te rias do vizinho,
    para o vizinho de ti, não se rir
    aconteceu ao Pinto e ao Leãozinho
    vamos ver se a Águia penas não deixa cair.

    Estás pior do que uma barata,
    só lhe desejas, mesmo, o pior
    o gadelhudo tem cá uma lata
    até já se julga ser o maior!

    Fugiu da luz à socapa,
    só fala agora contra o Benfica
    qualquer dia está na sucata
    fica sem o rei na barriga!

    ResponderEliminar
  2. Oxalá amigo. Eu desejo que o Benfica e o Braga vão tão longe quanto possível, e de preferência até à conquista dos respectivos "canecos"
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Vá lá não sejas tão mauzinho! Não desejes ao teu vizinho, o que não desejas para ti, eu queria que todos os grandes clubes portugueses, fossem às meias-finais e finais, uns contra os outros, se os seus dirigentes mudarem o sistema, copiarem pelos Alemães, seremos melhores do que eles, nem o Hitler, nem a Merkel, são culpados, para sermos melhores que eles só nos faltam os apoios monetários! É o que eu penso.

    ResponderEliminar