O Gil jogou muito bem, ontem, em Alvalade! O treinador ensinou aos jogadores um método de neutralizar o terrível goleador do Sporting, Gyokeres, e eles conseguiram-no. Depois, aquele penalty caído do céu pô-los a ganhar por 1 a 0 até aos 80 minutos e os leões, interiormente já estavam a preparar-se para aceitar a derrota.
Aí, o treinador do Sporting resolveu mexer na equipa e ela ganhou outro fôlego. Sem saberem muito bem como eles marcaram um golo. Escondido atrás de um defesa o jogador do Sporting apanhou uma bola que ia a passar ali, esticou a perna e deu-lhe um chuto, o melhor que sabia. A bola tanto poderia ter ido para a linha lateral ou para a bancada, mas foi direitinha para dentro da baliza do Sporting, o guarda-redes nem tempo teve de reagir. Um golo de sorte aos 80 minutos e picos de jogo.
E com esse golo os leões ganharam novo ânimo e começaram a bombardear a baliza dos barcelenses. Bola para cá, bola para lá, todos a tentarem descobrir um buraco na baliza onde o guarda-redes não chegasse, mas ele ia apanhando todas e devolvendo para fora da área. De repente uma dessas bolas veio parar mesmo ao jeito do pé do jovem Quaresma que chutou com quantas forças tinha e ela, como que por milagre, passou pelo meio das pernas de todos os jogadores que estavam dentro da área e aninhou-se nas redes do Gil Vicente. Outro golo de sorte, quanto já todos contavam com um empate e um ponto para cada lado.
Se isso tivesse acontecido, o Sporting iria disputar o jogo do próximo fim de semana, com o Glorioso SLB, debaixo de enorme pressão, pois teria que, obrigatoriamente, ganhar para não ver o título por um canudo. Assim vão os dois para dentro de campo com os mesmos pontos e aquele que quiser ser campeão terá que mostrar o que vale dentro das 4 linhas. Só espero que tenhamos uma boa arbitragem e não haja ajudas de fora, nem para águias nem para leões.
O que ganhar pode ir a correr até ao Marquês e começar a festa. Embora cada um tenha ainda um jogo para fazer e o do Benfica não se afigura nada fácil. Mas não vale a pena sofrer por antecipação, quando lá chegarmos, logo veremos. Esta minha publicação era apenas para dar os parabéns à equipa e ao treinador do clube de que sou sócio, pois estar a ganhar ao Sporting até para lá dos 80 minutos, no covil dos leões, é obra de grande mérito.
Viva o Gil Vicente e Barcelos também!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário