É verdade, dois dias ausente do meu "computas" e muita coisa mudou na minha vida. Minha e dos outros, se falamos dos católicos, já temos Papa e chama-se Leão XIV, Leo em Latim que é curto e fácil de pronunciar e se falamos dos benfiquistas, como eu, já aconteceu o jogo com o rival de Alvalade e não conseguimos ganhar. Agora estão os leões mais bem colocados do que nós para serem campeões. Mas, enquanto se respira há ainda vida e a possibilidade de um milagre.
O Benfica até pode ganhar ao Braga com uma goleada, visto que com a derrota deles, ontem, não tem nada mais a ganhar e o Guimarães pode armar-se em forte contra o Sporting e arrancar um empate. Isso chegaria para nós irmos festejar para o Marquês, mas o melhor que tenho a fazer é abstrair-me disso e pensar noutras coisas menos enervantes.
N minha publicação anterior falei de armas brancas, mas esqueci-me de falar nos 4 métodos principais para levar a cabo uma agressão. A mais ligeira e que causa menos prejuízo para a saúde dos contendores é a agressão a soco e pontapé, aquela que pode ter acontecido, ontem, entre adeptos dos dois clubes grandes de Lisboa, mas ainda nada vi nas notícias.
A segunda e que aconteceu em Setúbal, como referi, é a agressão com arma branca, em que um, ou os dois contendores empunham uma arma branca, navalha, punhal, estilete ou faca de mato e tentam furar a pele do inimigo. Sim disse inimigo e disse bem, pois quem tenta furar o corpo de outro semelhante, amigo é que não é.
A terceira versão da história é a preferida de tipos como o presidente da Rússia ainda ontem, pela meia noite, hora de Portugal, anunciou que queria um cessar fogo e negociações a começar na quinta-feira, em Istambul, mas antes de o sol nascer já estava a bombardear a capital da Ucrânia. A agressão com arma de fogo causa, se o atirador tiver um mínimo de qualidade, a morte do mais infeliz ou cuja pontaria não é, suficientemente, afinada.
O novo Papa talvez possa dar uma ajuda na guerra, guiando os dois antagonistas, Putin e Trump (que não Zelensky que é um mero figurante neste filme) a encontrar o caminho da concórdia. Ambos ganham muito dinheiro com a indústria das armas, à custa daqueles que dão ao gatilho e perdem a vida sem qualquer propósito que os beneficie, directamente. Eles que procurem outro modo de ganhar dinheiro sem sacrificar a vida de inocentes.
Na quinta-feira passada fui ver a minha equipa médica e de enfermagem, no Centro de Saúde, e confirmaram-me que não tenho nada a mais nem a menos que um respeitável ancião de 81 anos mereça. Os órgãos principais, cérebro, coração, fígado e rins, funcionam ainda de modo satisfatório e, a breva trecho, não se esperam surpresas.
Na sexta-feira fui almoçar com dois irmãos, melhor dizendo, um irmão e uma irmã, para manter o hábito de confraternizar com a família e não passar anos sem os ver, como acontece a alguns amigos que conheço. Esses só se reúnem para se despedir quando um deles morre. Esse tipo de convivência eu dispenso, melhor é à volta da mesa com um prato e um copo cheios na frente dos olhos.
E viva o velho!!!
Não gosto de futebol mas vejo os adeptos a chegarem e depois a sairem. Uma vergonha e as tochas que não sabem o mal que fazem. Que exemplo dão aos aos miúdos? Uma vergonha!
ResponderEliminarQuanto ao Papa ainda é cedo para avaliar mas não gosto do nome!
Beijos e um bom domingo
Bom, pelo menos o Papa é Leão!!! Entretanto hoje mesmo no Poço Borratém onde não deve uma pedra que não tenha pisado houve 2 assaltos em 2 minutos. Escusado será dizer por quem! Dia 18 os portugueses não tem hipotese de sobrevivência se votarem ps/psd. Portugal está-se a tornar num destino perigoso e há que procurar outras paragens.
ResponderEliminar