segunda-feira, 12 de maio de 2025

As eleições!

 Estamos na recta final das legislativas e eu ainda não abri a boca para falar bem, ou mal, de qualquer um dos candidatos. Com muita pena minha vai ficar tudo na mesma, ou seja, ingovernável. Com os dois da frente quase empatados e os pequenos a merecer, cada vez menos, o apoio do povo, só nos resta apostar numa solução que possa neutralizar qualquer hipótese de abuso dos dois grandes.

E a solução é o Chega de André Ventura, pois os que se lhe seguem, Rui Rocha e Rui Tavares, não tem peso suficiente para contrariar a acção do PSD ou PS, assim por esta ordem, no que concerne à aprovação de qualquer projecto-lei no Parlamento. O Chega sim, se mantiver um número de deputados semelhante ao da legislação anterior, coisa em que acredito, piamente, pois com 50 votos obrigará os dois "grandes" a entender-se ou nenhuma lei passará.

A preparação do Orçamento de Estado para 2026 será a prova de fogo e dar-nos-á uma perspectiva do que serão os próximos 12 meses de actuação do novo governo. Mesmo que o PR se decidisse por um governo sem os dois líderes maioritários - iniciativa presidencial - obrigaria a que o André Ventura se abstivesse de votar contra, pois acordo parlamentar entre o Montenegro e o Pedro Nuno nunca será possível.

Congregar mais votos na IL poderia dar uma ajuda à AD, mas não acredito num resultado que somando os dois dê uma maioria. É uma aposta pouco fiável e que já está a minar a convivência do PSD com o CDS. A AD teria que garantir pelo menos 100 deputados e a IL 16 para conseguirem a maioria e qualquer destes dois números me parece difícil de alcançar.

Ou seja, estamos de volta ao André Ventura que terá o poder de bloquear qualquer iniciativa quer venha da esquerda ou da direita. Se isso é bom ou mau, nem eu que tenho grande poder inventivo, consigo dizer. Estamos todos nas mãos dele e o melhor é dar-lhe graxa para que nos defenda, o melhor que souber e puder, das ganâncias dos socialistas e/ou sociais-democratas que só pensam nos seus tachos. Os deles próprios, dos amigos e família.

As sondagens que as televisões nos têm mostrado todos os dias são pouco credíveis e parecem estar a promover uma vitória da AD, o que acredito possa acontecer, mas não com os valores que nos mostram. Ao porem a hipótese de a AD ultrapassar os 40% e o PS a não chegar aos 30% deixam cair a máscara da sua actuação em favor de um dos lados. Nas últimas eleições houve apenas um deputado de diferença, em favor do PSD, este ano acredito que possa haver de 5 ou 6, mas não mais que isso.

Que ganhe o melhor e que esse não se esqueça dos pobres que os ricos já estão a salvo de qualquer desgraça!

3 comentários:

  1. Bom dia malta que vei-o do alcache . Voces ja remarcaram que
    o Nuninho Santos nao olha de frente , e sempre de esguelha , pois
    tem vergonha de toda a Merda que fez enquanto ministro . O Ranhoso 2
    esta sempre com o soriso cinico e como o monhe esta sempre a fazer pagode do povo que para ele sao uns iletrados pacovios .
    Sejam responsaveis e nao votem nestes dois Gatunos profissionais
    que nunca ganharam um centimo honestamente !

    ResponderEliminar
  2. Eu já sei em quem votar e não mudo a minha opinião!
    Pensava que irias falar sobre o inadmissível ato indignino dos jovens que atiraram tinta ao do IL! Aiiiiiiii se fossem meus filhos sei bem o que faria porque é uma falta de educação!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. A partir do momento que se soube que o número de imigrantes atingiu os 2 milhões - alto e pára o baile!!! Não é preciso 'ter muito esperto nos cabeça' para chegar à conclusão que a Pátria está em perigo. Senão vejamos: Se deixar entrar 2M de imigrantes com uma cultura totalmente oposta à nossa é uma invasão, deixarem vir o agregado familiar é SIMPLESMENTE O FIM!!! Em 9 meses teremos 4 milhões de hindostanicos e passaremos rapidamente a uma minoria no nosso próprio país. Com 9 milhões de portugueses a sobrevivência entre milhões de estrangeiros será um pesadelo. Pensar continua a ser de borla e espero que pelos menos os portugueses saibam como são tratadas as minorias cristãs nos paises muçulmanos. Estas Eleições são diferentes. Desta vez basta um X no clube errado para desgraçar a vida dos filhos e netos e autorizar a destruição da nossa cultura.

    ResponderEliminar