Há umas quantas terras portuguesas que ainda vão fazer Carnaval, hoje, contrariando as regras da Santa Madre Igreja. Eu sei que igrejas há muitas e com os padres cada vez mais desacreditados, até percebo que haja tanta gente a remar contra. Sujar a testa com um pouco de borralha obtida com a queima dos ramos de oliveira usados no Domingo de Ramos, é uma promessa de bom comportamento até ao Domingo da Ressurreição.
Eu sou católico, mas muito fraco, pois nunca vou à igreja nem gosto de homens que se vestem com uma saia preta, até aos pés, e fazem mal às crianças, meninos e meninas, não são nada esquisitos! Acho que tudo está errado na Igreja e não apenas os padres, mas quem sou eu para querer mudar o mundo!
O Casamento, o Baptizado, a Comunhão e, até, o Funeral transformaram-se em "eventos" que dão dinheiro a muita gente e pouco têm a ver com religião e quem alimenta isso merece mais castigo que um prémio. Se no fim da vida terrena esperam ir para o céu ... estão bem enganados, o caminho não é por aí.
Vá, portem-se bem e não acrescentem muitos mais pecados ao rol que já deve ir longo!
Gostei de ler.
ResponderEliminarAbraço e saúde
Eu também gostei de ler.
ResponderEliminarMas na última frase o Tintinaine parece um padre a falar...