segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Estamos nos oitavos!

 E o resto é conversa!

As opiniões dividem-se, há quem diga que foi um grande jogo, há quem diga que correu bem e há também aqueles críticos para quem nada e nunca está bem. A esses nem vale a pena dar conversa, por mais que a gente se esfarrape, sempre encontrarão uma falha para apontar. São os habituais "bota-abaixo".

As lesões do Octávio e Danilo fizeram com que a equipa fosse alterada segundo a minha vontade. Não gosto de os ver jogar na nossa selecção por mais que digam que eles são imprescindíveis. Temos tantos e tão bons jogadores - para todas as posições - que a dificuldade está em escolher qual pôr a jogar ou deixar no banco.

O Ronaldo lá vai fazendo o seu papel, só foi pena não ter tocado com dois ou três cabelos naquela bola rematada pelo Bruno Fernandes que deu o primeiro golo. Assim a FIFA dava-lhe o golo e ele bem o merecia. Na prática foi a intervenção dele que fez o guarda-redes ficar preso ao chão e não ir à bola que teria defendido sem grande dificuldade, isto é, o mérito do golo é mesmo do CR7 (sem dúvida).

O Bernardo continua a ser o meu jogador preferido. Tal como todos os esquerdinos que já vi jogar, é um regalo vê-lo conduzir a bola na biqueira da bota sem que lha consigam tirar. Acho que sem ele a nossa equipa perderia toda a graça. Mas isto é apenas a minha opinião, outros gostarão mais do Cancelo, do João Félix ou do Bruno Fernandes. Cada um com os seu ídolos!

Só falta jogar com a Coreia que, para mim, é o mais fraquinho do nosso grupo. A não ser que o nosso seleccionador comece a inventar, podemos ambicionar uma vitória folgada e ficar em primeiro com 9 pontos. Os outros que repartam o resto entre eles!

Força Portugal !!!

1 comentário:

  1. Bom dia
    É mesmo conveniente ficarmos em primeiros partindo do princípio que o Brasil também ganha o seu grupo para os evitarmos já no primeiro jogo do mata mata .
    Estou de acordo quando diz que o Ronaldo é o responsável pelo primeiro golo de Portugal , o mérito é mesmo dele .
    Força cambada !

    JR

    ResponderEliminar