Até ao dia 31 de Janeiro, saberemos o que o futuro reserva ao clube da Luz (onde parece que andam todos, direcção, treinador e jogadores, às escuras) e que alegrias ou tristezas esperam os adeptos da águia, nos meses que aí vêm.
O jogo, primeiro do ano, disputado nos Açores foi o que se viu. Nada de correr, nem atacar, mas mais de trocar a bola entre os centrais e esperar que aconteça algum milagre. O resultado foi um empate e deixar o nosso adversário mais directo, o FCP, dar um salto por cima de nós para o 2º lugar na classificação.
No dia 8 vamos receber o Tondela que tem dado alguns desgostos aos seus adversários, quando menos se espera. Em teoria poderíamos dizer que é uma vitória garantida e mais 3 pontos para somar aos que conquistámos até agora, mas só em teoria, porque a realidade pode ser outra.
No dia 12, à noite, vamos enfrentar o Estrela da Amadora, em princípio um clube de segunda linha, mas que quererá mostrar o que vale frente a um clube como o nosso.
No dia 15 lá teremos que ir ao Dragão mostrar se temos qualidade para disputar o título com os rapazes do Sérgio Conceição, ou se os deixamos sozinhos na perseguição ao Sporting que não quer abandonar o primeiro lugar, de jeito nenhum. Esse será um dia decisivo para o Benfica e, em especial, para Jesus, pois se perder esse jogo, bem pode começar a arrumar as suas tralhas e escolher um novo destino.
No dia 18 teremos o Arsenal na Luz, às 17.00 horas para provar se temos estofo europeu, ou se temos andado enganados o tempo todo. O Arsenal que vinha jogando mal que se fartava, de repente parece que acordou e fez dois jogos fantásticos. Se não foi de propósito até parece que com isso queriam passar um recado ao Benfica. Nós até podemos passar à próxima fase desta prova, mas sem o mínimo brilho nem entusiasmo.
No dia 20 haverá um Braga-Benfica, meias finais da Taça da Liga, que tanto pode ser uma grande alegria, como se pode transformar num funeral antecipado para a equipa de JJ. Na mesma medida em que o Benfica vem jogando cada vez pior, o Braga vai em sentido contrário, somando êxitos uns atrás dos outros. E se o Benfica conseguir arrancar uma vitória, nem que seja nos penalties, terá que disputar a final com o Porto que todos esperam que ganhe o seu jogo ao Sporting, mas isso ainda está para se ver. Seja quem for o nosso adversário teremos que nos haver com ele duas vezes antes que acabe este mês.
A final da Taça da Liga disputar-se-á logo de seguida, talvez dia 21 (consultei o calendário, mas não fiquei esclarecido), pois por causa do jogo que se segue com o Nacional, não poderá haver jogo no dia 23. Fiquei na dúvida, mas é costume as meias finais e as finais serem disputadas no mesmo fim de semana (???).
No dia 24 haverá um Benfica-Nacional, na Luz, à tarde, e tudo dependerá da moral que os jogadores tenham conquistado nos jogos anteriores. Tanto pode ser um jogo calmo e sossegado, como mais um prego no caixão.
No dia 31, para terminar em beleza este primeiro mês do Ano Novo, haverá uma tarde de futebol liboeta à moda antiga, pondo os dois grandes da Segunda Circular frente a frente. Se o Benfica não tiver entregado a chave do sucesso ao Sérgio Conceição, no jogo do dia 15, será este jogo a ditar a sentença, tanto para um lado como o outro. A menos que empatem, dali sairá um com possibilidades de continuar na luta pelo título e o outro com o rabinho entre as pernas, engolindo a arrogância com que se têm degladiado.
Em face do que vos acabei de mostrar, nos próximos 25 dias joga-se o futuro do Benfica - e do Jesus, diria eu - na presente época de 2020/2021. Títulos, taças, acesso à Liga dos Campeões do próximo ano. Pelo que tenho visto, não antevejo um futuro muito airoso para o meu lado!
Boa tarde
ResponderEliminarSem dúvida uma grande expectativa sobre o futuro do BENFICA e do cromo JJ
JR
Diz-se por aí de que enquanto há vida há esperança. Portanto, não se deve esmorecer. Pode ser que as coisas menos boas mudem para melhor a favor do Benfica. No caso de não mudarem, então continuará como o rabo do porco atrás do Sporting e do Porto. Posição que não interessa aos adeptos nem aos simpatizantes.
ResponderEliminarContinuação de bom ano 2021.
Que seja como deseja, mas penso que este ano é do Leão.
ResponderEliminarAbraço e saúde