sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

O «Calvário de Jesus» - 4º Acto!


 No caminho para o calvário, o Jesus teve, hoje, uma pausa para recuperar as forças e poder continuar a carregar a sua cruz. Cruz que ele escolheu e cobra bem por isso, diga-se de passagem.

Uma coisa é certa, o Benfica jogou mais nesta jornada que em todas as 12 que já passaram. Até eu fiquei de boca aberta a vê-los correr do princípio ao fim do jogo. Não há um a quem possa apontar defeito, se não fizeram mais foi porque o adversário não deixou, pois também não são pecos os jogadores do Porto, malandros sim, mas pecos não.

Foi uma equipa totalmente diferente da que jogou na Amadora e meteu 4 golos ao Estrela, porque o JJ preferiu usar artilharia pesada no Dragão. Para enfrentar os veteranos do FCP é preciso  mais que a juventude da equipa que foi à Amadora e foi por isso que o Gonçalo, o Pedrinho, o Diogo e outros tiveram que ficar no banco. Fiquei surpreendido por ver em campo o Grimaldo e o Nuno Tavares ao mesmo tempo, eles que são substitutos um do outro. Mas correu muito bem, um é melhor a atacar e o outro é melhor a defender e assim dominaram a ala esquerda do ataque benfiquista.

Só foi pena aquele remate do Darwin ter acertado no poste, seria um golo de se lhe tirar o chapéu. O Benfica fez muitos remates, mas com pouca pontaria e aquele gol do Grimaldo foi uma espécie de oferta caída do céu. E o nosso guarda-redes, assim como toda a defesa conseguiram segurar o Marega, o Diaz e o Tecatito que são um perigo em campo. E ainda arranjaram um vermelho para o Taremi ficar de fora um ou dois jogos, coisa que dá sempre jeito.

Bem, não me quero alongar na crónica, hoje correu-me a noite de feição e podem dar-me os parabéns. Quem também ficou contente com o empate foi o Sporting que assim mantém os 4 pontinhos de avanço! 

3 comentários:

  1. Tudo como dantes no quartel de Abrantes
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. O Benfica bem merece aplausos, pelo conseguido empate,
    foi, sem duvidas, um mal menor por ter evitado a derrota
    os jogadores impedidos pelo feitiço ou falta de habilidade
    só uma vez, na baliza do Porto, conseguiram enfiar a bola!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar