Para não sofrer mais nem nos fazer sofrer a nós, benfiquistas, o JJ meteu-se na caminha e deixou a máquina nas unhas do adjunto. Um amigo meu tinha-me dito, durante o dia, que não estando lá o Jesus ganharíamos com certeza. E não é que ele tinha razão? Assim mesmo, sem tirar nem pôr!
Não foi um jogo daqueles de deixar a massa associativa em delírio, mas não foi mau de todo e houve alguns (poucos) períodos em que até parecia o tal Benfica por que tanto ansiamos. O Rafa esteve melhor que em alguns dos últimos jogos. Não gosto do Gabriel nem do Taarabt, no meio campo, mas parece não restarem muitas mais soluções ao treinador. A dupla Darwin & Waldschmidt fizeram o seu trabalho na frente de ataque e a ajuda do Cervi, pela esquerda, e do Rafa, pela direita, deram os seus frutos. A defesa meteu água algumas vezes, mas felizmente o novel guardião - de cabelo cortado à escovinha e bigode rafeiro - esteve sempre atento e resolveu as encrencas em que o meteram. Bem disse o Mourinho que tínhamos ali um guarda-redes com futuro, ele já esteve com um pé fora da Luz mais que uma vez, mas vai ficando e ajudando a combater o vírus que nos levou os outros dois guarda-redes. Se o Svillar tivesse ido para o Ajax, como esteve previsto, não sei como teríamos resolvido o problema hoje.
E é assim a vida, o grande mestre da táctica tem falhado em toda a linha e vem o seu ajudante e faz um 3 a 0 com uma perna às costas, como se fosse a coisa mais fácil do mundo. Na próxima segunda-feira temos que ir a Alvalade tentar travar o Leão que vai embalado na frente da corrida e já nem sei se quero o Jesus de volta, ou se é melhor ele ficar na caminha e deixar as coisas seguirem o seu destino. Não dando as caras, poupa-me a um novo acto no seu calvário que espero termine com o jogo do Arsenal, em Fevereiro. De qualquer modo, está tudo tão preto por aqui que talvez ele estivesse mesmo melhor no Brasil. O período carnavalesco que se aproxima seria uma boa altura para a viagem de ida, mas o jogo do Arsenal só acontece depois disso (acho eu).
Enfim, com Jesus ou sem ele teremos que seguir em frente, o Benfica não pode parar nem ficar refém seja de quem for. Parece que o nosso próximo adversário, na Taça de Portugal, é o Estoril que tem vindo a fazer uma campanha de estrondo, vamos ver como acaba a história em Alvalade, na próxima segunda-feira, e depois temos que arregaçar as mangas e preparar mais esse embate. Numa prova a eliminar só há um resultado possível, a vitória.
Carrega Benfica !!!
Bom dia
ResponderEliminarDepois deste resultado , vamos esperar por uma vitória na segunda feira.
Bfs
JR
Eu que não percebo nada de futebol. Dou nota positiva aos jogadores do Benfica. Podia até ter sido melhor. No entanto reconheço que fiseram o seu trabalho. Sendo por isso que merecem ser aplaudidos. As criticas do bota abaixo, produzem efeitos negativos, porque desanimam os jogadores.
ResponderEliminarMotivos de força maior, impediram a presença de Jesus, mas não impediram a presença de Deus.