O Braga afastou o Benfica da prova e foi, hoje, por sua vez afastado pelo Sporting. E assim deu razão ao ditado que cito no título desta publicação. Claro que o ditado não foi inventado para casos de futebol, mas lembrei-me dele ao ver os perdedores carpir a sua desgraça. Há apenas uns dias, festejavam a sua vitória e a desgraça alheia, tocou-lhes a eles agora passar para o lado de baixo, o lado dos que amargam a derrota.
Entretanto, a vida real continua a desfolhar o calendário da nossa desgraça, não tarda estaremos nos 300 óbitos por dia e sem descobrir o que fazer para travar a caminhada do vírus. Já andam por aí 4 versões do bicho, a original chinesa, a nascida do Brexit, a irmã da África do sul (que deve ser mais escurinha) e também uma versão brasileira que vai fazer o mundo dançar o samba. Venha o diabo e escolha a melhor para nos dar o passaporte para o outro mundo, eu prefiro esperar pela próxima que, segundo alguns cientistas, aparecerá com toda a certeza.
Quantos às eleições de amanhã, tendo em vista o pouco interesse e o risco que envolve, decidi não participar. O meu voto faria apenas uma pequena diferença entre o número da abstenção e o dos votos em branco que eram as duas opções que me restavam por não concordar com nenhum dos candidatos. Uma verdadeira chachada foi aquilo em que se tornou este acto eleitoral e eu não sou grande fã de chachadas, prefiro passar ao lado.
Bom domingo e se forem votar mostrem o Cartão de Cidadão, mas não deixem ninguém pôr-lhe a mão em cima, pois poderá transformar-se no maior veículo de transmissão do vírus!
Uma alegria para o marido que já merecia.
ResponderEliminarQuanto às eleições eu vou votar. Risco? O mesmo ou talvez menor do que aquele que enfrento quando vou às compras.
Não saio de casa sem máscara e um frasco de álcool gel. Já tenho as mãos cheias de alergia de tanta vez as desinfetar.
Abraço, saúde e bom domingo
Foi um jogo disputado dentro de poças de água. Desse sacrfício o Benfica se livrou. E o Braga de nada benefíciou em ter derrotado o Benfica. Cá se fazem cá se pagam. Foi isso, mesmo, que aconteceu.
ResponderEliminarJá fui votar, espero que não seja uma desilusão. Para se evitar que aconteçam mais desgraças. Poder festejar a derrota daqueles em que não votei.