Estão confinados e não sabem como ocupar o tempo?
Aí vai uma sugestão - Se são bons de mãos, têm habilidade para tudo, dediquem-se ao artesanato. Sempre criam alguma coisa que pode ter algum valor e podem oferecer a alguém ou, quem sabe, vender por umas coroas que bem falta fazem a todos.
Nos casos em que a sugestão anterior não seja aplicável, por manifesta falta de jeito ou de meios, aconselho-vos a jogar xadrez. Não sabem? Aprendem que não é assim tão difícil! Não têm o tabuleiro e as respectivas peças? Também não é problema, há mil à venda na net e não são caros.
O que podem ver na imagem acima custa quase 500€, mas é muito especial. Joga-se com amigos, ao telefone, e não precisa de tocar nas peças. Elas movem-se sozinhas mediante uma aplicação a instalar no telemóvel, com recurso a um íman instalado na base de cada peça.
Mas não precisa de ser tão exclusivo, compre um tabuleiro "Made in China" por apenas 10€ com as peças em plástico. Telefona a um amigo que queira participar na brincadeira, fazem a primeira jogada em directo que é sempre igual e depois desligam para estudar a próxima jogada. Podem demorar o tempo que quiserem, pois, embora o tempo seja dinheiro, nesta altura não vale nada e podem gastá-lo sem parcimónia.
Uma partida pode demorar um dia inteiro, ou até uma semana, dependendo da habilidade dos parceiros, e poderão consultar o motor de pesquisa da vossa preferência, há quem não goste do Google, para descobrir jogadas inéditas para dar um xeque mate ao vosso opositor.
Vão por mim que é uma boa ideia, não há jogo mais chato que este, mas há quem goste e você, meu amigo que me está a ler, pode aprender a gostar!
Mas,vê lá se tens uma idéia mens chata,
ResponderEliminardo que essa, para melhor passar o tempo
tabaleiro vindo da China, não me agrada
essa tua boa intenção de ajudar entendo!
Corrijo: Menos e tabuleiro!
ResponderEliminarHaja paciência para publicações deste teor...!
ResponderEliminarO XADREZ è só....o jogo mais excitante do mundo!
O cérebro é uma coisa maravilhosa
Todos deviam ter um.
A mim faltam-me duas coisas para jogar. Inteligência e paciência. O Tabuleiro até tenho. Um lindo com as peças em mármore comprado há muitos anos quando pensei que era capaz de aprender.
ResponderEliminarAbraço e saúde