segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Trivialidades!

 


Coisas pouco importantes que se dizem só para não ficar calado podem chamar-se "trivialidades". Então, eu começo assim:

- Setembro está quase a chegar ao fim e depois vem Outubro, o mês em que muda a hora, o que faz parecer que já estamos no inverno. Com a noite a entrar pela casa dentro às seis da tarde não é para menos!

- Durante o passado fim de semana, as mortes causadas pelo vírus asiático ultrapassaram o milhão. Para quem morreu não foi nada trivial, digo eu.

- Ainda menos trivial foi a venda do Rúben Dias que doeu imenso aos benfiquistas que viam nele o exemplo vivo de um verdadeiro benfiquista, um aspirante a capitão cheio de honra e fama, como outros que houve no passado. Mas muito menos trivial é a necessidade que o Benfica tem dos milhões que a sua venda vai render. Os benfiquistas que choram a saída do seu ídolo não percebem que sem os milhões que rendem as vendas das suas estrelas - como o João Félix, o Renato Sanches, o Nelson Semedo ou o Bernardo Silva - não haveria Benfica. Se ficassem na Luz todas as estrelas que despontam no Seixal, nunca o Benfica seria grande como é hoje nem pagaria os salários que paga aos seus jogadores. Então é que todos fugiriam daqui à procura de melhor vida e mais dinheiro, pois sem ele não se faz nada

- Esse, o vil metal é que não é mesmo nada trivial, sem ele nada se faz na vida. É bem certo aquele ditado que diz que o dinheiro não faz a felicidade de ninguém, mas ... ajuda muito!

1 comentário:

  1. Todos querem ter de tudo. Mas, nem sempre, para alguns, isso é possível. Gente honesta no mundo há pouca. Aqueles que mais tem e consegue fugir aos impostos. São esses que conseguem ter de tudo. Mesmo assim não estarão contentes com o que têm?

    ResponderEliminar