Hoje é dia 12, véspera de celebração da aparição de Setembro na Cova da Iria. Durante toda a semana, Fátima andou nas bocas do mundo por causa das contas, dos despedimentos e da falta de dinheiro que afecta a todos. Diz-se na Igreja que a Fé move montanhas e acredito que irá muita gente a Fátima, neste fim de semana, para ajudar a melhorar as contas do Santuário e que estará plenamente convencida que com a sua Fé não há vírus que se aproxime.
Até a adepta do Benfica lá vai protegida pela sua Fé e também pela máscara do Glorioso que tem um poder extra e não deixará que a doença lhe chegue perto. Queimar velas serve apenas para dar uma esmola ao Santuário e mais valia meter as moedas numa das muitas caixas de esmolas que por ali existem, pois dariam o mesmo resultado. As pessoas não param para pensar, se Deus existe mesmo e é omnipresente, omnipotente e omnisciente como os padres apregoam, Ele entenderá a nossa mensagem de qualquer modo que lha enviemos. Com vela ou sem vela o que conta é a intenção e a Fé que nos move e Deus nos julgará por isso.
Entretanto, o bispo de Fátima e o reitor do Santuário contam as moedas das esmolas, as velas compradas e todos os outros donativos que lhe chegam às mãos para ver se as contam se equilibram. Cada um sabe de si e Deus de todos, acho que é agora que esse dizer do povo se aplica e bem!
Para tudo é preciso ter fé. Cada um com a sua. Devendo respeitar a fé dos outros. O que na maioria dos casos não acontece!
ResponderEliminar