quarta-feira, 9 de setembro de 2020

As medalhas!

O Marcelo gosta muito de dar medalhas e qualquer desculpa serve para o fazer. E agora que o seu mandato está a chegar ao fim, vou lembrar-lhe que há em Portugal uma personalidade que merece uma medalha e das grandes. Apresento-vos a CAROLINA, a mulher e mãe que é merecedora dessa honra.


Estamos a viver um tempo em que as mulheres não aceitam fazer o sacrifício de engravidar e manter o nível de natalidade no nosso país num valor razoável. Pois a Carolina contrariou essa tendência dando largas à sua veia de procriadora e já pariu 4 filhos, uns atrás dos outros. Indiquem-me, se puderem, outra mulher que com a sua idade tenha feito outro tanto.
Elas dizem que até aos 30 anos não se pode pensar em filhos, é preciso estudar, finalizar o curso escolhido, arranjar um emprego e consolidar a carreira. Depois são precisos uns anos para gozar a vida que até ali foi apenas trabalho e sacrifícios. Num ápice estão na casa dos 35 e começa a ser um pouco tarde para planear uma grande família. Pois, a Carolina tem apenas 33 anos e já conta com 4 filhos, mais que suficiente, na minha opinião, para merecer a medalha que peço ao presidente dos afectos (e das selfies) para lhe pregar no peito ou pendurar ao pescoço.


Ainda por cima, ela tem mais filhas (3) que filhos (1) e se as filhas saírem à mãe, em breve teremos um país cheio de pequenos lusitos.
A rapidez e facilidade com que ela engravida e bota os filhos no mundo deixa-me de boca aberta. E poucos dias depois do parto parece que não se passou nada, ali está ela com o corpo escorreito a posar para as câmaras e a fazer inveja a muitas meninas que não querem engravidar, em primeiríssimo lugar, para não estragar a figura.


Pensando melhor, talvez ela mereça duas medalhas, uma pelos filhos que deu a Portugal e outra pela sua forma física que é um hino à saúde pública que tantos milhões custa ao erário público (e ela paga do seu próprio bolso).






E para terminar, deixo-vos uma série de fotos que têm por fim convencer-vos a ajudar-me nesta tarefa de convencer o presidente da república a dar o passo que se impõe.  Vamos a isso? Quero a Carolina promovida a Comendadora (comentadora já ela é) que o merece mais que o Joe Berardo e outros que tais. E antes que termine o ano, pois no próximo poderemos ter uma mulher como presidente e elas são tão invejosas que nunca concordariam com esta minha ideia !!!

4 comentários:

  1. Bom dia
    Isto de dar medalhas , tem o seu critério , mas nunca soube qual !

    JR

    ResponderEliminar
  2. Se essa mulher que quer ser presidente da República. Seria se, ela, fosse a única candidata. Mas, como há mais candidatos. Não acredito que o seja.
    Vou enviar um e-mail ao Senhor Presedente da Reública, para que não se esqueça de condecorar a Carolina.

    ResponderEliminar
  3. A Carolina vem de uma família numerosa. A tendência é que siga as pisadas da mãe. E não tenho o email do PR...
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
  4. O Kalhordas Kabakus chegou a condecorar o Alfaite/Costureiro da Maria...

    ResponderEliminar