Se o gráfico acima fosse referente a uma sondagem sobre as próximas eleições nos Estados Unidos o presidente Trump ficaria todo contente, pois aparece em primeiro lugar e muito destacado do segundo e terceiro classificados. Mas, infelizmente, trata-se da triste realidade da pandemia que nos vem afligindo nos últimos meses e tira o sono a toda a gente.
Os Estados Unidos continuam a liderar a corrida, a caminho dos 7 milhões de infectados, seguido pela Índia e depois pelo Brasil. Considerando que entre os três há uma enorme diferença no número da população, a coisa fica ainda mais feia. Há uma coisa, no entanto, que joga a favor dos infectados, o país que mais doentes apresenta é também aquele que tem mais recursos para os tratar. Imaginem só o desastre que seria se a Índia tivesse a mesma percentagem de doentes por habitante que tem os Estados Unidos. Com a pobreza de Job que lá se vive seria um terror enfrentar esta pandemia.
Isto é o que se pode ver hoje, no futuro só saberemos quando lá chegarmos. Espero que o vírus vá perdendo a força ... para bem de todos nós !!!
O Coronavirus não é fascista/racista, tanto mata uns como mata outros. Mata inteligentes e burros. Não poupa os que se julgam ser os mais espertos de todos. O Trump está-se nas tintas para o povo amaricano. O Bolsonaro diz. Temos que morrer um dia. Então! Porque é que há por aí tanta gentinha fingida com pena do povo português?
ResponderEliminar