quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Direitos e deveres!

Há quem prefira cães a crianças

No seguimento da minha publicação anterior, vou falar do meu projecto-lei para regular o cálculo do valor da pensão de reforma que cada cidadão deve auferir após uma vida inteira de trabalho dedicado e honesto. A ideia base é premiar quem merece e castigar aqueles que não fazem o mínimo esforço para o bem da comunidade. E como o maior problema da actualidade é a quebra da natalidade e o risco de falência do sistema de segurança social, é aí que incide o foco desta nova lei.
Segundo estudos levados a cabo, cada cidadão tem que garantir o nascimento de 1,5 filhos para que a renovação da população aconteça, ou seja, 3 filhos por casal. E só quem o conseguir terá direito a uma reforma completa, quando chegar a hora. Para os outros será criada uma tabela de acréscimos e decréscimos, conforme tenham mais ou menos que 3 filhos. Por cada filho além dos 3, mais 10% de aumento na reforma e os mesmos 10% de redução por cada filho abaixo dos 3.
Esta medida entrará em vigor no dia 1 de Janeiro do próximo ano !!!
N.B. - Aceitam-se os filhos adoptados para acerto de contas (para proteger os inférteis e homossexuais).

2 comentários:

  1. Não há Incentivos/estímulos para ter fillhos e nem os os portugueses/acomodados estão interessados em mudanças. O que a maioria quer é Milagres de Fátima sem mexerem numa palha. O actual cálculo das pensões é outro desastre: uns recebem um balúrdio outros nem dá para os remédios. Alagados de corrupção NADA funciona em Portugal. Sorte para os socialistas que somos um país de velhos porque chegámos a um ponto de no return... Há uma asiática que viveu um ano em Portugal e já pôs 2 vídeos (Fatally Honest) a circular que só de os ouvir sinto arrepios.

    ResponderEliminar
  2. Os caes passam e os que estao na caravana ladram ! Ladram mas nao mordem e todo a caozoada que nos chupam o sangue . Toda a merda corrupta foram alunos de Salazar; mas domesticados para obedecer . Apres le 25 abril todo o mundo vei-o democrata e ate se esqueceram que se nao tivesse existido o tio Antonio eles ainda andariam a guardar porcos . Para que falar de direitos humanos, se uns enchem o pandulho e outros nem os ossos tem para roer . Estamos numa Republica Bananeira e cada Um rouba a sua maneira . Todos os filhos de PUTA que roubaram ate dizer chega , ainda tem uma forte pensao natalicia e que se lixe o desgraçado que que andava ao Sol a colher a cortiça . Tenham Coragem e demonstrem que os colhoes nao servem so para decoraçao ! divirtam-se e a Fome dividida por todos num ca e demasiada .

    ResponderEliminar