terça-feira, 3 de setembro de 2019

Primeira vitória!

O Parlamento inglês esteve reunido até às 22.20 horas, mas conseguiu um feito importante, fez desertar do partido do Boris mais 26 deputados e com isso aprovar uma moção que lhes permite, amanhã, propor uma lei que proíba a saída da UE sem acordo.
Se os desertores não virarem a casaca outra vez, essa nova lei será proposta e aprovada com a mesma diferença de votos que se verificou hoje, ou seja 27. Estou para ver, depois de uma noite de sono e muitas influências externas que vão tentar tudo por tudo para que votem assim ou assado, como vão correr as coisas amanhã. Ligo-me na Sky News logo a seguir ao café da manhã e não a largo mais até saber o resultado.
Contra isto, só resta uma opção ao Boris, marcar eleições antecipadas para tentar dar a volta ao prego. Mas também é opinião geral que os conservadores vão perder muitos lugares no Parlamento, pois acreditam que sob a batuta do Boris os conservadores vão averbar a maior derrota de sempre.
Vamos esperar para ver!
E eu só quero ver o Boris com cara de penico!

3 comentários:

  1. Antigamente, haviam junto dos estabelecimentos argolas cravadas nas paredes dos mesmos, para os viajantes prenderem os cavalos. O Bocage todos os dias ao chegar junto de um, desses, estabelecimentos com as mão puxava por uma, dessas, argolas dizendo sai ou não sai?
    As pessoas riam-se dele. Certo dia o Bocage ao puxar por uma argola fez força mais até que soltou um grande peido. Virou-se para as pessoas que se estava a rir dele e, disse então saiu ou não saiu!!!
    Quando é que será que os ingleses saem ou não saem da União Europeia, com ou sem acordo?

    ResponderEliminar
  2. A coisa está difícil. Hoje de manhã aprovaram uma moção para não ser autorizada a saída sem acordo. Ora aí é que está o busílis da questão, eles não estão de acordo com o acordo que já foi negociado com a UE. E a UE não está disposta a negociar de novo.

    ResponderEliminar
  3. O camarada Eduardo fez-me lembrar as argolas que havia e há na parede do Hospital da Marinha (Rua do Paraíso)… Como andei numa escola a paredes-meias com o Hospital 'as tais argolas' para os cavalos ficaram-me na memória.

    ResponderEliminar