segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Famalicão!

Porto, Barcelos ou Famalicão? Muitas vezes pergunto à minha cara-metade para que lado tiro o azimute. É que qualquer uma destas cidades fica a menos de 30 Kms da Póvoa e tanto se me dá virar para um lado ou para o outro. Para almoçar há restaurantes em todo o lado e eu não sou muito esquisito. Em Famalicão, a maioria das vezes almoçamos no Tanoeiro que é bom no bacalhau ou nos rojões à moda do Minho.


Na última vez que lá almoçámos, estava a dar na televisão o jogo do Leixões - Famalicão que o "Fama" ganhou e lhe garantiu a subida à I Liga. Foi uma festa nunca vista, no meio da qual fui apanhado por mero acaso. Se me tivesse lembrado que hoje havia jogo grande com o Famalicão, tinha lá ido jantar e, de certeza, que a festa a que iria assistir seria de arromba.
Ganhar ao Sporting, em Alvalade, não é coisa pouca, mas garantir a continuidade no comando da classificação, à 6ª jornada é uma proeza que não esquecerá jamais aos adeptos desta equipa. Acredito que no Tanoeiro, hoje, ao jantar, se abriram umas quantas garrafas de vinho a mais do que estava previsto e que a festa deve ainda continuar a esta hora.
Ao mesmo tempo, para os lados de Alvalade vai uma crise de todo o tamanho. Pede-se a demissão do presidente da SAD leonina, além da do treinador interino que ainda não conseguiu ganhar um jogo. Os sportinguistas já perderam a paciência e não sabem para que lado se virar. A contestação ao presidente não se entende, deve ter a ver ainda com a claque de apoio ao Bruno de Carvalho que aproveita para minar a vida do clube. Quem perde com isso é o Sporting.

3 comentários:

  1. Foi no Restaurante Tanoeiro,
    que os jogadores do Famalicão
    almoçaram bacalhau à lagareiro
    em Alvalade derrotaram o Leão!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Até onde irá este Famalicão ?
    Já lá vão uns anitos que comi no Tanoeiro . É sem duvida um bom restaurante .

    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Portugal continua a ser um dos poucos países onde não há dificuldade de escolher um destino bem perto de casa… Felizes daqueles que vivem num paraíso sem o saberem.

    ResponderEliminar