sábado, 7 de setembro de 2019

Gostei do jogo!


Ontem, li num jornal qualquer um comentário do ex-médico do FCP, dizendo que o futebol, hoje em dia, se tornou muito violento, muito físico, e que os cartões mostrados deviam ter outra cor.
Lembram-se daquilo que eu disse depois do jogo Benfica-Porto? Exactamente a mesma coisa e acrescentei que não gostei nada desse jogo (nem do resultado).
Hoje, entretive-me a ver o jogo da selecção e quanto mais o relógio contava os minutos decorridos mais eu gostava do que estava a ver. Tanto do nosso lado como da Sérvia, mas especialmente do lado deles, até parecia que trocavam a bola entre eles sem lhe tocarem, tal era a leveza dos seus movimentos. Nenhum choque, nenhum encontrão, nada. Os jogadores iam desenrolando o seu jogo como que de um ballet se tratasse. Impressionante!
Lá para o fim do jogo, como o resultado não lhes estava a ser favorável, lá apareceram umas entradas mais ríspidas e o Nelson Semedo acabou por sair lesionado. Mas tudo sem aquelas cenas que estamos habituados a ver a cada jornada que passa no nosso campeonato.
Faz bem à alma, de vez em quando, ver um jogo assim !!!

4 comentários:

  1. Para isso contribuiu em parte não ter jogado o Pepe!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Quando o desportivismo impera , o futebol tem outro valor !!

    JAFR

    ResponderEliminar
  3. Foi um jogo de futebol a sério. Não um jogo de pancadaria. Assim dá gosto ver e aplaudir com sorrisos de alegria. Se não fossem os muitos milhões de euros que movimentam o mundo do futebol. Talvez a atitude dos muitos dirigentes e jogadores fossem diferente daquela que está sendo?

    Bom Domingo e, que o jogo de ontem sirva de exemplo para os que se seguem!

    ResponderEliminar