domingo, 7 de outubro de 2018

Isto não é futebol!

Em última análise, o que interessa são os 3 pontos que estão em disputa e, por conseguinte, tendo conseguido amealhá-los temos que reconhecer que correu bem. Mas as coisas não são assim tão simples. Os jogos entre o Benfica e o Porto são sempre uma espécie de batalha campal em que tudo pode acontecer. Já há muitos anos que é assim e não vejo quando isso vai mudar e teremos apenas um jogo de futebol gozando as delícias de um espectáculo em que os artistas nos mostrarão todas as suas habilidades. As fintas, os dribles, as bicicletas, os sprints em direcção à baliza adversária, os voos dos guarda-redes indo buscar a bola ao ângulo mais longínquo da baliza, isso sim era o espectáculo a que tínhamos direito nos velhos tempos. Agora são pontapés e caneladas, golpes de joelho ou cotovelo, na tentativa de derrubar o adversário e evitar que complete as suas jogadas.
O jogo de hoje não foi muito diferente e até o árbitro veio disposto a ajudar à missa, mostrando um cartão vermelho - de novo - a um central do Benfica e deixando passar em claro faltas bem mais graves do outro lado. A equipa do Porto entrou em campo mais acelerada que a do Benfica, talvez tentando resolver o jogo nos primeiros 15 ou 20 minutos, apanhando o adversário de surpresa. Por sorte não o conseguiu e, pouco a pouco, o Benfica foi tomando conta do jogo e acabou por marcar o golo que lhe deu a vitória.
E não acrescento mais nada, não vou perder o meu rico tempinho a criticar o que está mal e espero que algo ou alguém seja capaz de fazer as coisas mudar. E se não mudarem ... paciência, ponho-me à margem do assunto e quem quiser que os ature. Mas, antes de meter a viola no saco, quero dizer que achei muita piada ao Sr. Pinto da Costa, o homem que anda a incendiar o futebol, há mais de 40 anos, a pregar a paz aos adeptos do seu clube, numa cerimónia que decorreu em Santa Maria da Feira. Tive que esfregar os olhos e afinar o ouvido para ter a certeza que era mesmo ele que estava a dizer aquilo. Será da idade? Ou dos amores mal sucedidos?
Vai lá, vai!

2 comentários:

  1. Bom dia
    Não foi um jogo espetacular , nem de longe nem de perto , muito pelo contrario , mas estavam em jogo três pontos que podem ser preciosos no fim do campeonato .
    Porem o padre desta feita não rezou a missa toda , e as toupeiras não saíram da toca . !!!
    Viva o BENFICA
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Para verem uma batalha campal,
    em vez de um bom jogo de futebol
    querem lá agora saber disso, afinal
    o que lhes interessa é o carcanhol.

    As fintas são cacetadas,
    as cacetadas fazem doer
    os adeptos nas bancadas
    noventa minutos a sofrer!

    ResponderEliminar