segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Estamos feitos ao bife!

Hoje a conversa é sobre armas nucleares.
O Trump zangou-se, pois chegou à conclusão que ninguém respeita o tal acordo de não proliferação. O Putin diz que não será o primeiro a atacar, mas se for atacado os seus inimigos subirão ao céu sem ter percebido o que lhes aconteceu. Diz ele que ninguém tem armas tão sofisticadas como a Rússia. E no meio disto os chineses não soltam um pio, devem andar a prepará-la bonita!


Não sei o que pode acontecer ao nosso lindo planeta se um destes idiotas perder o tino e carregar no botão. Quando mostram as imagens dos velhos generais coreanos a saltar de contentes e bater às palmas por ter sido disparado um dos seus mísseis, percebo que não será impossível que uma onda de loucura nos mergulhe no caos.


O Trump lá tem as suas razões para estar zangado. Dos três chefes de estado das grandes potências, nucleares e não só, ele é o único que vai abrindo a boca e usando o Twitter para nos deixar perceber o que lhe vai na cabeça. Os outros estão caladinhos como ratos e vão estudando o inimigo para adivinhar como e quando será dado o primeiro passo.
Eu ainda acredito que eles sabem que ninguém ficará incólume se iniciarem uma guerra nuclear, mas as minhas crenças valem muito pouco neste contexto. O que me vale é o meu prazo de validade estar perto do fim, quem cá ficar que se preocupe com esse problema!

2 comentários:

  1. São todos valentões gabarolas,
    apoiantes unidos na destruição
    no desempenho da governação
    para o bem, são uns cobardolas!

    Uns aos outros se atacam,
    no interior dos gabinetes
    frente a frente se acovardam
    todas iguais não diferentes!

    Todos abarbatam a riqueza,
    criada por quem trabalha
    fazem aumentar a pobreza
    neste mundo essa canalha!

    Uma boa tarde para ti,
    e um abraço sem covardia
    enquanto má gente sorri
    boa gente perde a alegria!

    ResponderEliminar
  2. Qualquer pessoa por mais idiota que seja, sabe que iniciar uma guerra nuclear será o fim da humanidade, pelo menos como a conhecemos. Porque não serão só as mortes provocadas pela proliferação dessas bombas mas a nuvem que se espalharia pela atmosfera, provocando um Inverno glaciar que aqueles que conseguissem sobreviver, teriam que se aclimatar a uma nova existência.
    Abraço

    ResponderEliminar