segunda-feira, 1 de outubro de 2018

As más-línguas falam!


E a gente não pode evitar de tirar as conclusões que servem a cada um conforme os seus interesses no assunto em causa. Puseram um computador a escolher o juíz que vai abrir a instrução do processo do Sócrates e outros escroques que o ajudaram a roubar os milhões de que muito se tem falado. E até o computador se engasgou e só à quarta tentativa atribuiu o processo ao Ivo Rosa. Mera avaria informática, ou terá outra explicação?
O advogado de defesa do Zé saltou de contente e disse:
- Até que enfim temos um juíz ... que nos agrada.
E para nós, os contribuintes que andamos a pagar aos bochechos as dívidas herdadas deste aldrabão - a começar pelas do BPN que não são nada pequenas - isso quer dizer o quê? Pela lógica, se lhes agrada a eles, deve desagradar a nós que estamos do outro lado da barricada. Ou estou a ver mal o problema?
Pelo que ouvi, durante o fim de semana, fiquei convencido que o juiz madeirense vai fazer a vida negra ao Ministério Público e só concordará em levar o caso a tribunal se não tiver outra alternativa. Não sei bem porquê, mas esperaria que a coisa se pusesse exactamente nos moldes opostos. Ou o "melro" canta umas explicações muito bem engendradas para nos convencer que a vida de lorde que levava em Paris era uma coisa normal e paga com dinheiro do seu bolso, ou vai vai para o Linhó, Carregueira, ou Vale de Judeus pagar com língua de palmo por aquilo que fez.
Mas talvez eu tenha percebido tudo ao contrário. Quem sabe o Ivo Rosa vai ser o justiceiro que nos faltava para meter Portugal na ordem.

3 comentários:

  1. Aos políticos corre tudo às mil maravilhas e essa do Juiz sem medo (Carlos Alexandre) ficar livre dessa seita foi um alívio para ele que vai pesar ainda mais no nosso bolso quando tivermos que os indemnizar a todos! No Ivo Rosa não acredito depois de o computador ter tido aquele golpe de rins.

    ResponderEliminar
  2. Vão deixando passar o tempo,
    bate-lhe palmas a sociedade
    com a justiça a seu contento
    o melro continua em liberdade!

    ResponderEliminar
  3. Acredito nisso. E acredito que o Pai Natal existe, e que eu tenho vinte anos e casei com um milionário. E... e...
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar