sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Será que o diabo é fêmea?

Por vezes diz-se, um diabo de saias, mas não me lembro de alguma vez ter visto uma ilustração do mafarrico nessa figura. As mulheres são o diabo, também tenho ouvido dizer. E alguma verdade deve haver nessa afirmação, pois não é raro haver encrenca quando nos metemos com elas.
Digo isto por causa da imagem que acompanha estas poucas palavras, mas também por causa do jogo de ontem que foi duro de roer. Com a artilharia toda em campo e não ser capaz de acertar mais que um tiro no alvo, é coisa de bruxas, ou do diabo, acho eu. Enquanto assistia ao jogo, havia uma senhora, atrás de mim, que não parava de fazer comentários anti-benfiquistas e creio que devia ter os dedos cruzados, a fazer figas para que a bola não entrasse na baliza dos pacenses.
Como diz o nosso treinador, o que é preciso é trazer os 3 pontos, o resto é para o filme e quem gosta de espectáculo é o treinador do Sporting. Cada um com as suas loucuras. Logo à noite veremos o trabalho que vai ter para dar espectáculo frente ao Varzim. Estão a sair autocarros, uns atrás dos outros, em direcção a Lisboa para apoiar a equipa. E tal como o Varzim foi capaz de ganhar ao Setúbal, também pode acontecer que ganhe ao Sporting. Pelo menos, o pessoal que vai a caminho acredita nisso.
Eu tenho que contentar-me com o golito que o Cervi meteu ontem, pois não tenho outro remédio. Os rapazes, ontem, não estavam inspirados.

1 comentário:

  1. Essa que estava atrás de ti, de nada lhe serviram as figas, cada um ou cada uma puxa a brasa para a sua sardinha, e o resto são cantigas. Não acredito nessas coisas. Ontem foi o dia da Águia espicaçar os pacenses, fabricantes de móveis, para Paços de Ferreira. Acredito de que sem penas nas asas não conseguem voar os passarinhos. Hoje é o dia do Leão rugir em Alvalade, para afugentar os nortenhos para Matosinhos!

    ResponderEliminar