Quando se vai à caça do leão é preciso ter a arma certa e boa pontaria. Ou se lhe dá um tiro certeiro nos miolos e fim do problema, ou, se ele fica apenas ferido, o problema será nosso para encontrar um buraco onde nos possamos esconder.
Ora, depois daquilo que se passou, ontem, em Varsóvia, o leão está ferido e vai esfarrapar-se todo para deitar as garras ao seu velho inimigo. Já o vejo, com os olhos injectados de sangue, a dirigir-se para o Estádio da Luz pronto para se vingar de todo o mal que lhe fizeram.
Espero que o Rui Vitória esteja atento e saiba como neutralizar a fúria do nosso adversário. Do seu ataque não tenho grande receio, felizmente o Slimani rumou a outras paragens e esse era, de facto, um perigo. Mas do nada surgiu o Gelson que é jovem, corre como uma gazela e temos que arranjar alguém que consiga segurá-lo. Com o lado esquerdo da nossa defesa todo roto não vai ser tarefa fácil. Talvez fosse aconselhável jogar com 5 defesas, à moda antiga, e meter o Jardel em vez do Luisão que está velho demais para estas corridas. O treinador é que sabe, ou é suposto saber, mas o segredo do sucesso está em travar o Gelson do lado esquerdo.
E no ataque é tudo ao molho e fé em Deus. Se a nossa defesa não jogar muito recuada poderemos ter seis atacantes em cima deles quando a bola chegar à sua área. Medindo bem as coisas, talvez pondo o Pizzi a jogar no lugar do Salvio (que anda um bocado por baixo) possa ser uma boa solução. Com o Gonçalo a ponta de lança, o Rafa como 10 e o Cervi pela esquerda talvez fôssemos capazes de passar a certidão de óbito ao leão de uma vez por todas. Ah, e ao intervalo trocar o Gonçalo pelo Raúl, pois todos sabemos que ele só entra em campo com meio depósito de gasolina e é proibido atestar ao fim dos primeiros 45 minutos de jogo.
E por fim, mas não menos importante, estarei eu na rectaguarda a rezar ao meu santo protector e a acender-lhe as indispensáveis velinhas!
Para não galar a Águia,
ResponderEliminarestarão capando o Leão
quando a troco de nada
duvido da boa intenção?
Vai ser um jogo de emoção,
entre adeptos de um e outro clube
uns com o Glorioso no coração
enquanto na Luz o Leão ruge!
A voz de Jorge Jesus,
se estiver calado não soa
enquanto a Águia voa
sobre o Estádio da Luz!
Do que estou pensando,
se o resultado não me enganar
o Benfica três pontos arrecadando
se o Sporting, na Luz não ganhar!
Tudo pode acontecer,
na sorte não acredito
todavia, estou convicto
de que o Benfica irá vencer!
Que Deus te ouça, meu bom amigo!
EliminarHoje é o dia de ser treinador?
ResponderEliminarUm abraço