segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Os azares do Bruno!


Não sei o que o futuro reserva a este jovem que ontem apareceu em Alvalade à frente da equipa do Sporting de Braga. Treinador por um dia, ninguém lhe ligou a mínima importância quando chegou, mas deixou muita gente a pensar nele quando partiu. Nunca ninguém sabe onde a sorte está escondida e a vitória que ontem arrancou a ferros ao seu antigo clube pode alterar por completo o seu futuro.
O Bruno de Carvalho é um trauliteiro e gosta de armar confusão com todos aqueles que se cruzam na sua vida. Esfarrapou-se para chegar a presidente do Sporting e consegui-o. Deu um jeito nas finanças do clube, mas, para além disso, só tem arranjado lenha para se queimar. A performance da equipa e a mudança de treinadores tem sido sujeita a muita crítica interna e pode custar-lhe a eleição, em 2017. Bastará apenas mais um desaire para isso ficar praticamente garantido.
O Abel, depois de ter sido jogador do Sporting, durante muitos anos, passou a fazer parte do staff técnico de Alvalade, depois de pendurar as botas, em 2011. Antes do tiro de partida para a época de 2014/2015, era então o treinador da equipa do Sporting B, foi chamado pelo Bruno de Carvalho e despedido sem grandes explicações.
Corria o ano de 2015 e preparava-se a época de 2015/2016, no reino do Leão. O treinador Marco Silva, reconhecidamente um belíssimo treinador, tinha sido despedido pelo Bruno de Carvalho sem uma razão válida que se conheça. Do outro lado da segunda circular, estava todo o mundo farto do Jorge Jesus, depois de seis anos a aturar as suas "incongruências", e sem nada que o fizesse adivinhar, aparece o Bruno de Carvalho e zás, contrata-o, para espanto de toda a gente.
Entretanto o Abel regressou ao Braga, por onde tinha passado no início da sua carreira e, nesta presente época desempenha as funções de treinador da Equipa B. Quis o destino que o Braga ficasse sem treinador, durante a semana passada, e ele foi escolhido pelo presidente para dirigir a equipa no jogo contra o Sporting, em Alvalade. E eis que se encontram, frente a frente, o aprendiz de treinador que, há apenas dois anos, tinha sido corrido de Alvalade, e o supra-sumo dos treinadores portugueses que o Bruno de Carvalho foi buscar à Luz e a quem paga um salário milionário.
E qual foi o resultado? Tal como eu, todos puderam ver a forma como o aprendiz ganhou ao mestre, E o presidente do Sporting, lá muito no fundo da sua alma deve ter-se questionado:
- Mas porque carga de água mandei eu este gajo embora do Sporting? O outro custa-me milhões e não ganha um jogo!

2 comentários:

  1. Bem visto o teu raciocínio,
    cá se fazem, e cá se papam
    porque assim quisera o destino
    enquanto suas vozes não de calam!

    ResponderEliminar
  2. Bendito o provérbio : " cá se fazem e cá se pagam " ! O que é certo, é que nem sempre é bem assim . Seja como for, o jovem treinador teve a sua oportunidade e não perdeu tempo em reivindicar o seu talento e a dar recados merecidos . Com tanta " pedrada " poderá ser que o arruaceiro medite um pouco e conclua, se tiver coragem para isso, que afinal o tacho está em perigo e é tempo de pôr as barbas de molho . Um abraço .

    ResponderEliminar