Chegou o dia do tira-teimas. Acabou-se a conversa e dentro das quatro linhas é que se vai ver quem é melhor, ou quem é o protegido da sorte. Um dos dois dá um passo em frente, em direcção às meias-finais e o outro faz uma viagem até ao aeroporto para apanhar o avião de regresso a casa. Espero que Portugal perca o avião e fique em terra.
Isto é uma imagem didáctica, nada de maus pensamentos!
Entretanto, enquanto esperamos pela hora da verdade, vou ensinar-vos algumas noções de geografia e anatomia, pois o saber não ocupa lugar e às vezes faz jeito.
1) A linha que separa as duas nádegas chama-se ... Meridiano de Greenwich.
2) No sítio diametralmente oposto está a ... Linha Internacional da Mudança de Data.
3) Portugal e a Polónia ficam em campos opostos, não só em relação à «Linha de Meio Campo», mas também em relação ao referido Meridiano de Greenwich.
4) Numa descrição muito especial, à moda do Minho, analisando esta imagem que alguém me enviou por e.mail, sem saber o uso que eu lhe daria, eu diria que o Meridiano de Greenwich desce, em direcção a sul, desliza por entre as nádegas, passa pelo «Souto dos Apupos», flecte para norte a 180º, cruzando o «Prado do Regadio» e mudando o nome para Linha Internacional da Mudança de Data, regressa ao Polo Norte, de onde saiu há uns instantes atrás.
Viva Portugal!