domingo, 8 de fevereiro de 2026

Verbotten!

 


Hoje, é proibido falar de política. Só a partir das 20.00 horas, depois de fecharem as urnas, nos Açores, poderemos abrir a boca e dizer o que nos vai na alma, quanto às eleições.

Metade de Portugal vai votar no candidato errado, por falta de melhor opção, mas já é isso tem andado a fazer, desde 1975. Não gosto deste por causa disto, não gosto daquele por causa disso, naquele não voto que é nazi, nem no outro que é anti-qualquer coisa, ou seja, não há nenhum que preste e se me tivessem perguntado eu indicaria a pessoa certa para o cargo.

Cada um é rei em sua casa e na opinião dele ninguém manda, portanto nunca chegaremos a acordo. Há os que gostam de carne, mas há outros que preferem o peixe, só aqui temos 80% da população, mas não podemos esquecer os restantes 20% que podem ser vegans, indianos ou budistas, se não forem coisa mais esquisita ainda. Houve alguém famoso que disse: - penso logo existo! E eu também, acrescento eu!

Mas de futebol pode falar-se à vontade, não há ninguém que possa proibir! Mesmo assim não aconselho a quem ande pelo Porto a falar mal do FCP. Aquilo está em polvorosa por causa das bocas do presidente desse clube a que o presidente do Sporting respondeu com um grito de guerra. Mas eu sou do Benfica, um clube popular em que toda a gente se dá bem e pode falar o que quiser.

Bem, há sempre um certo número de ultras que não aceitam que se diga mal do seu clube, mas isso até entendo e deixo cair em saco roto, não me misturo com eles e assim está problema resolvido. Não havendo contraditório não há perigo de se incendiar o barraco, coisa que o Varandas fez, ontem e levou os portistas à loucura. Isso é lá com eles, eu até prefiro que o Sporting ganhe, para atrasar a caminhada do FCP, mas não esqueço que a nossa equipa tem que ganhar e isso não tem corrido muito bem.

Seis jogos fáceis são 18 pontos garantidos, disse o comentador Vitor Pinto. Pois bem, no primeiro desses 6 jogos já voaram 2 pontinhos. Temos que lutar pelos outros 15 pontos para juntar àquele que conquistamos com o empate no Caramulo. Hoje, às 20.30 horas recebemos o Alverca do Ribatejo e temos que ficar com os 3 pontos a esses adeptos da tauromaquia, touros é com eles, futebol é connosco!

1 comentário:

  1. O problema e que estas eleicoes nao sao para quem goste de peixe ou carne. Estas eleicoes sao para decidir se podemos ou nao continuar a ser portugueses. Estas eleicoes sao para decidir se as nossas criancas podem continuar ou nao a festejar o Natal... That's all Folks!

    ResponderEliminar