terça-feira, 22 de abril de 2025

Serviço de TV rasca!

 Desde ontem, às 07.45 horas que não dá mais nada senão o Papa em todos os canais televisivos. Nem só nos portugueses, também nos outros por esse mundo fora. Safam-se os canais de desporto, em que ninguém tem a coragem de mexer, mas ainda assim vamos levar com um minuto de silêncio no início de todos os jogos, durante toda a semana. E o mais provável é que isto continue por mais alguns dias com as imagens do funeral.

Quem morre vira santo, já estou habituado a isso, mas de pouco adianta dar graxa ao morto, já que ele não terá mais qualquer influência nas grandes decisões que o mundo precisa e tem que tomar. Acabar com as guerras foi um pedido feito por este Papa a todos os líderes mundiais, mas o negócio das armas é uma fonte de receita para muitos países e nenhum quer prescindir dessa massaroca.

É engraçado ter sido o vice-presidente dos Estados Unidos o último a ser recebido pelo Papa e tenho a certeza que ele lhe reiterou o pedido. Veremos o que ele vai transmitir ao seu chefe, o polémico Trump, e o que fará esse com a mensagem (última) do Papa. Varrê-la para debaixo do tapete será o mais provável, pois ele não é dos que faz marcha-atrás nos planos que encasquetou na sua loira cabeça.

Vi os chefes de outras igrejas dirigirem-se ao Papa com respeito, ortodoxos, muçulmanos, budistas e hindús, para além do próprio Putin que se julga igual a Deus e não liga pevide ao que dizem e fazem diferente dele. Em última análise despeja-lhe uma bomba atómica em cima da casa se não gostar das suas atitudes. Aquilo é «Deus no céu e Putin na terra»!

Mas escusavam de dedicar 24 horas por dia a bombardear-nos com essas histórias, pois tivemos 12 anos completos, e uns dias mais, para conhecer o carácter do falecido Papa Francisco!

3 comentários:

  1. Subscrevo totalmente porque eu não diria melhor!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Um Papa para esquecer. Andou a pregar uma ideologia que rebentou com um dos paises mais ricos do mundo - a terra onde o Francisco nasceu. Espero que o que venha a seguir pregue a palavra de Deus e não a do Karl Marx.

    ResponderEliminar