segunda-feira, 6 de março de 2023

A NOS é uma bosta!

 Fiquei todo o fim de semana sem os serviços digitais, incluindo a Spor TV. Liga-se para lá, ao fim de semana é uma paranoia, pois não está a trabalhar o pessoal que percebe da poda, mandam desligar tudo e voltar a ligar e mais não dizem. Faz-me lembrar aquela história dos 4 engenheiros que iam atravessando o Alentejo, o carro foi-se abaixo e não pegou mais. O primeiro engenheiro disse logo que de carros não percebia nada, pois a sua área era a construção civil. Todos olharam para o que era engenheiro mecânico, esperando que ele levantasse o cuzinho do banco de trás e fosse resolver a avaria que os imobilizara ali, no meio de um descampado.

Ele fez o melhor que sabia, mexeu nisto, mexeu naquilo, deu ao motor de arranque e nada, mudo como um peixe (como dizem os franceses). O último era formado em electricidade, talvez fosse um problema elétrico e ele o conseguisse resolver. Ele bem tentou, tirou os cachimbos das velas, verificou que todas davam faísca, foi ver a caixa dos fusíveis e estava tudo em ordem. Coçou a moleirinha, com aquele ar de quem não percebe o que se passa e disse ao colega para dar à chave. Ele bem deu, uma e outra vez, mas o carro , ou melhor o motor, recusava-se a arrancar.

Sobrava um engenheiro, formado na moderna ciência da Informática. Olharam todos para ele, como a pedir auxílio, mas sem muita convicção de que um engenheiro informático os pudesse tirar dali. Ele não se fez rogado, saiu do carro, esfregou as mãos e disse apenas: - saiam todos do carro. Depois sentou-se ele ao volante e disse: - entrem todos outra vez. Eles obedeceram sem perceber nada do que ele estava a fazer. Depois de todos sentadinhos dentro da máquina ele deu ao motor de arranque e que pegou à primeira.

Em informática é assim, havendo um bloqueio qualquer, o melhor é desligar tudo para limpar a memória e ligar de novo. Na maioria das vezes funciona, eu que o diga!

Mas com os serviços digitais da NOS não é bem assim. Liga, desliga, volta a ligar e o Sporting que já entrou em campo e eu a secar com o telefone na mão, Desligue a Box, agora o Router, ligue-o de novo, espere até que todas as luzinhas deixem de piscar e, agora, ligue a Box. Três vezes repetimos a operação e voltei a fazê-lo ontem (por minha conta e risco) para ver o jogo do Braga. Nada de nada, faltou o engenheiro informático!


Melhor que a NOS funciona o Glorioso SLB que fez o que lhe competia e se mantêm no topo da classificação. Veremos como correr, amanhã, com os belgas, cada ponto vale 900 mil euros e, embora nem um euro chegue ao meu bolso, gosto de torcer por um clube rico, além de ser um rico clube cheio de história.

Glória ao Benfica!!!


2 comentários:

  1. Bom dia
    Parece que anda com azar , eu sou cliente da NOS e não tenho razão de queixa . Inclusive já vieram dar assistência um domingo .
    Até amanhã se não for antes.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Que alguma funcione bem e a contento do pagante.
    Tanto do que paga as quotas, quanto do que paga as facturas...
    Caso contrário seria o descalabro total.

    ResponderEliminar