sábado, 15 de outubro de 2022

Maria Madalena e Benfica nas Caldas!

 


O Benfica vai, hoje, às Caldas buscar uma prenda, espero bem que não se engane ao escolhê.la!

A Lapidação de Maria Madalena

Os noticiários transmitidos nos últimos dias fizeram-me lembrar duas coisas. A primeira tem a ver com um dito do povo que refere «Ir à procura de sarna para se coçar». Encontram um político com culpas no cartório e partem logo à procura de mais outro e outro e outro. A segunda coisa que isso me fez lembrar é a história de Maria Madalena que ia ser apedrejada até à morte - pena que ainda hoje se pratica nos países muçulmanos radicais, como o Irão ou Afeganistão - e foi salva por Jesus. Estavam os homens todos de pedra na mão, prontos para iniciar o castigo, quando Jesus se interpôs e disse: - quem estiver livre de pecado que atire a primeira pedra!

Segundo reza o pasquim bíblico, todos baixaram o braço e deixaram a pedra cair no chão, sendo assim poupada a vida de Maria Madalena. Entre os políticos portugueses, a cada dia que passa, aponta-se o dedo a um novo culpado. E, se calhar, os que mais alto falam são os que têm mais culpas no cartório! No Parlamento devia levantar-se alguém e repetir as palavras de Jesus! Será que há, lá dentro, algum livre de pecado?

Lembro que só o facto de aceitar (todos os dias) um almoço principesco por 3,50€ que é pago com os nossos impostos já é um grande pecado!

1 comentário:

  1. Valdemar Alves... Partidos novos e sem a criminosa idelogia esquerdista estão óbviamente livres de pecado. O povo tem que se convencer que o socialismo produz idiotas e não riqueza. Nesta altura do campeonato o dinheiro acabou, os subsídios irão acabar e a fome já começa a aparecer... A única coisa boa no meio de toda esta desgraça é a lei que os socialistas querem impor às crianças. Imagino a alegria dos pais ao saberem que os seus boys & girls irão frequentar casas de banho mistas.

    ResponderEliminar