quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Cómicos!

 A «Lenda da Sopa de Pedra» que acabei de ler num blog amigo fez-me recordar os tempos em que só tínhamos a RTP ( 1 e 2) para nos ajudar a passar o tempo. E não poderia passar sem mencionar os cómicos - comédias o meu género preferido, pois de tragédias está o mundo cheio e cansado - que faziam a equipa do Duarte e C.ia, a começar pelo António Assunção que protagonizou a série que contava a história da referida sopa.

Já morreu, há bastantes anos, o pobre coitado, mas eu ainda o não esqueci. Tanto em Duarte e C.ia como a fazer de frade, andando por terras de Portugal, a confeccionar a tal sopa, assim como noutros papéis fez-me dar boas gargalhadas. Espero que isso lhe garanta algum crédito, lá no sítio onde agora está.

O António Rocha, também já falecido, era outro que sempre me tirava do sério. Ele era o mau da fita e virava uma fera, sempre alguém invocava o nome da sua mãe.

O Duarte, da famosa série televisiva fez algum trabalho nas telenovelas, mas há muito que anda desaparecido dos nossos ecrans. Aí os têm juntos com a prima que fazia parte da equipa de detectives.


E ainda mais duas imagens para recordar esse programa! Hoje em dia, na televisão, só vemos "panilas" a toda a hora e isso não me dá vontade de rir! Imaginam um programa familiar, às 9 da manhã, abrir com o tema - Claudio Ramos abandonado pelo namorado? Dá-me vómitos!!!

2 comentários:

  1. Bom dia
    É caso para dizer:
    Já não há homens como antigamente .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Valdemar Alves... Práticamente já pouco uso a RTPi... Programas para labregos com apresentadores panilas é para evitar.

    ResponderEliminar