Lembro-me de, nos velhos tempos, ser Outubro o mês mais chuvoso de todos. A seguir vinha um Dezembro e Janeiro com muito frio e depois voltava a chuva, em Fevereiro, Março e Abril (o tal das águas mil). Pergunto-me se estaremos de volta a esses tempos?
Daqui a poucos minutos vou sair de casa, tenho um almoço de família combinado para hoje, mas da maneira que chove ... vou ficar como um pinto. E pensar em quatro ocupantes a entrar na viatura com os guarda-chuvas a escorrer também me não anima por aí além!
A Iberdrola (eléctrica espanhola) que explora umas quantas barragens e também parques eólicos, aqui no norte, deve estar a esfregar as mãos de contente. Já têm água para turbinar 24 H por dia e vento até dizer chega. É só facturar e ver os lucros aumentar! Ouviram, ontem, o aviso dos resultados dos primeiros 9 meses? Milhares de milhões de lucro e o TUGA a pagar a ectricidade mais cara!
A Repsol, também espanhola, e a Shell dos nossos grandes amigos britânicos também encheram o saco com milhões e milhões de lucro. Mas a nossa Galp não lhe ficou atrás, fornece o gás à EDP que nos vende a nós ao preço que quer e assim vê os lucros subirem até aos céus. Aqui só cai a chuvinha que o S. Pedro se digna enviar-nos, mas na conta bancária desses lacraus chovem euros (a potes)!
E falam de lucros inesperados! Nunca vi um adjectivo tão mal aplicado! O lucro foi planeado ao pormenor, aproveitando a fraqueza de todos os europeus, acagaçados com o guerra na Ucrânia e dos governos que encontram desculpa para tudo, o que fazem (mal feito) e aquilo que deixam de fazer, por incúria ou incompetência.
Até logo, vou procurar o chuço e enfrentar a chuva!!!
Pois por aqui chuva verdadeiramente chuva só veio um dia, e mais dois em que de vez em quando caía uma morrinha que nem dava água suficiente para os vasos que tenho na varanda.
ResponderEliminarAbraço, saúde e bom fim de semana
Pois por aqui choveu até os cães beberem água em pé!
Eliminar