quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Que me desculpem ...!

 ... os benfiquistas e também todos aqueles que não suportam o futebol, mas hoje vou dedicar esta publicação ao SCP . Sporting Clube de Portugal (e arredores).

Temos que dar a mão à palmatória, não há dúvida que o Rúben Amorim tem jeito para escolher os jogadores que quer no seu clube. Muito tem sido criticado pela contratação do Paulinho e dos milhões pagos ao Braga por ele, mas ontem foi ele que aos 90 minutos fez o Estádio de Alvalade respirar de alívio com um golo de cabeça.


Ele não tem jogado, ultimamente, nem sei se por lesão ou por escolha do treinador. No jogo de ontem foi metido a poucos minutos do fim, para substituir o Pote, e antes que o árbitro apitasse para o fim do jogo, ele encheu-se de brios e fez aquilo que os outros não tinham conseguido. É certo que o ataque do Sporting com Edwards, Porro e Pote, joga muito bem e é um gosto vê-los a transportar a bola, mas os golos que são aquilo que marca a diferença é que nem vê-los. E aí, o ex-atleta do Santa Maria de Galegos, freguesia da minha mui nobre e antiga cidade capital do concelho de Barcelos, saiu do bamco e resolveu o problema, metendo no bolso do Varandas mais 2,8 milhões de euros.


Mas as habilidades do treinador do Sporting não se esgotaram na escolha do Paulinho. Há apenas uns dias, teimou e mandou contratar o Arthur Gomes do Estoril que, vá lá saber-se porquê, lhe caiu no goto. Quase em cima do apito final, manda-o entrar em campo e o rapaz agarra na bola, finta meio mundo e enfia-a dentro da baliza do Totenham deixando o estádio em delírio. Se o golo do Paulinho fez soltar um suspiro de alívio aos sportinguistas, o golo do Arthur levantou o estádio em peso. Golos, é disto que o meu povo gosta!

Tudo isto é muito bonito e dou os parabéns ao Rúben Amorim pelas suas habilidades, tanto a treinar como a escolher os artistas, mas isto não augura nada de bom, quando os nossos emblemas se cruzarem. Aí, espero que ele falhe redondamente !!!

5 comentários:

  1. Bom dia
    Como quase sempre estou em acordo consigo, hoje não podia fugir à regra .
    Abraço e até logo em Turim .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Um bem haja para o Carlos pelo texto, que alem de ser benfiquista é adepto de futebol. Exite uma quantidade de "adeptos" de futebol,para eles é mais importante o clube rival perder do que as vitórias do seu clube.
    O que se passou ontem à noite junto ao museu do FCP é bem elucidativo da quantidade de escumalha que anda por aí à solta.
    Abraço Tintinaine e tragam uma vitória de Turim.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Foi com humildade,
    que o Sporting ganhou
    no Estádio José Alvalade
    a estrelinha brilhou!

    "Duas derrotas já lá vão,
    jogadores desorientados
    tempestade no Dragão
    fez estragos avultados"!

    ResponderEliminar
  5. Desejo igual sucesso para o Benfica.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar