Disseram-me que o Benfica ia jogar à Madeira e eu acreditei e não fui conferir o calendário. Terei que esperar até 12 de Março do próximo ano para fazer o tal passeio à ilha mais verde e florida da Europa. Daqui até lá, só Deus sabe o que irá acontecer. Como é uso dizer-se, quem for vivo verá!
A jogar em casa o Benfica jogou tudo quanto quis. Marcou 5 golos e falhou outros tantos. O guarda-redes dos ilhéus - que eu conheço desde os tempos em que ele defendia as redes do Vitória de Guimarães - fez bem o seu papel e evitou uma série de golos quase garantidos. E aquele remate do António Silva que acertou no poste merecia melhor sorte.
Talvez a pensar no jogo com o PSG, o treinador fez entrar uma equipa ligeiramente alterada, mas não se notou qualquer diferença no que respeita ao desempenho da equipa. Todos desempenharam o seu papel com nota máxima, o Marítimo mal tocou na bola durante todo o jogo, limitou-se a defender como pôde.
O treinador deu cerca de meia hora de jogo ao seu compatriota, Draxler, e mostrou um sorriso de orelha a orelha, quando ele marcou aquele golão que fez levantar todo o estádio. Espero que em futuros jogos ele repita a proeza, pois é disso que a gente gosta. O futebol é golos e sempre que eles não aparecem é uma tristeza sem fim. Hoje foram cinco e espero, sinceramente, que eles continuem a acontecer, pois ganhar por 1 a 0 deixa-me triste.
Mas o mais importante é ganhar, quando não puder ser com muitos que seja com poucos. Ganhar, ganhar sempre, para continuar a manter-se no 1º lugar da classificação e olhar para baixo, com um grande sorriso, vendo os adversários a estrebuchar para nos apanharem. Nesta jornada só o Sporting de Braga nos acompanhou na nossa caminhada vitoriosa, os outros mais directos perseguidores ficaram para trás vergados à ineficácia das suas equipas. Quanto pior para eles ... melhor para nós!
Bom dia
ResponderEliminarEnquanto isto correr bem , vamos gritando:
Força BENFICA que estamos no bom caminho.
JR
Pincípio de época menos boa,
ResponderEliminaro Marítimo tem perdido todos os jogos
do Funchal viajou para Lisboa
regressou à Ilha da Madeira com uma gorpelha cheia de golos!