quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Eleições à porta!

É já no próximo domingo que temos que ir às urnas e escolher um governo para os próximos 4 anos. Tenho-me mantido à parte disso, pois ir ver um jogo de que já conhecemos o resultado não entusiasma ninguém. Fazer campanha por um ou por outro também não me interessa. Gostava de ver os partidozecos desistir da corrida e aconselhar os seus simpatizantes a votar num dos partidos que têm hipótese de eleger alguns deputados. Assim perdem-se todos os votos com que são contemplados, pois não contam para nada.


Aquele "alma negra" do Cavaco já passou à História, há alguns anos, mas continua a ensombrar ainda a vida dos portugueses. Os jornalistas continuam a usar o nome de «Cavaquistão» para designar o distrito de Viseu, onde parece que ele sempre ganhou aos seus opositores. O Passos Coelho deixou o PSD num buraco donde é muito difícil sair, adoptou políticas tão impopulares que pôs toda a gente contra ele e o seu partido. Cabe, agora, ao Rui Rio tirá-lo do buraco e devolver-lhe o brilho dos tempos de Sá Carneiro, coisa que não se afigura nada fácil.
Que os de Viseu votem no PSD que eu voto em quem quiser. Não digo em quem vou votar, porque o voto é secreto. Aqui na Póvoa vence o PSD há muitos anos e os outros partidos têm pouca representação, mas isso pouco me preocupa, é problema deles.
A todos vocês deixo um conselho, votem de maneira a evitar maiorias seja de quem for, pois ficar debaixo da pata de um qualquer líder político, durante 4 anos, seria a pior coisa que nos poderia acontecer. Olhem para as sondagens e escolham com cuidado o partido em que vão votar, de modo a distribuir os mandatos no Parlamento para que não sejam aprovadas leis que nos prejudiquem. Isso é tudo o que podemos fazer.
Viva Portugal !!!

2 comentários:

  1. Não há muito onde escolher, mas sempre há um que nos ilude mais do que os outros. Se os líderes dos partidos políticos que participam nas campanhas eleitorais, em vez de se preocuparem com o que aconteceu em Tancos. Deviam era preocupar-se mais para que casos como esse e outros não se repitam.
    Apesar de tudo isso até estou contente, porque segundo as últimas sondagem da Universidade Católica indicam não haver maioria nem do PSD, nem do PS, o que para mim essa já é uma boa notícia. Só tenho é pena da Cristas que aparece com 5%, porquanto se tem e continua a esforçar tanto para convencer o eleitorado de que o voto no CDS, é o voto mais seguro.
    No noite do próximo Domingo saberemos por quem será constituída a próxima geringonça se é pela esquerda ou se é pela direita?
    Até lá esperamos que eles e elas consigam lavar toda a roupa suja. Não em Tancos, mas em tanques!

    Boa Quarta-feira, bom almoço regado com sumo de uva.

    ResponderEliminar
  2. Estou farta de politica até à raiz dos cabelos. E hoje voto Benfica. Amanhã votarei Porto, Braga, Guimarães e Sporting. E no domingo, não tenho problema nenhum em dizer que vou votar... na mesa 23 da ESSA.
    Abraço

    ResponderEliminar