domingo, 6 de outubro de 2019

É hoje!

Nos últimos tempos já aturei o Sócrates, o Passos Coelho e a Geringonça do Costa. Passou por cá a Troika, cortaram-nos ordenados e reformas, tivemos um pouco de tudo, mas falta-nos ainda alguma coisa que procuramos desde o 25 de Abril. Não conheço ninguém que se dê por satisfeito com a política e os políticos que nos têm governado nos últimos 45 anos.
Sendo assim há que mudar e isso consegue-se com eleições. Nas eleições temos a hipótese de mudar quem nos governa. Quando alguém governa mal, manda-se embora e escolhe-se outro. Embora não tenhamos a hipótese de o fazer individualmente, o nosso voto, a juntar a muitos outros que pensem da mesma maneira, pode fazer a diferença.
É isso que vamos fazer mais logo, quando abrirem as urnas, votar e contribuir para que a escolha recaia em alguém que nos represente melhor do que aquilo que tem acontecido.
Eu não faltarei !!!

2 comentários:

  1. Espero que os portugueses acordem hoje com o desejo de cumprirem com a sua obrigação de fazer valer a nossa jovem democracia… A abstenção não é solução para ninguém.

    ResponderEliminar
  2. Resumindo e concluindo. Neste pais ninguém está contente. Embora uns sorrindo. outros cantando alegremente. Todos querem mais e sempre mais.
    Se não fosse permitido votar reclamavam. Como o podem fazer em liberdade reclamam na mesma. Afinal o que que querem? Dar continuidade à democracia ou o regresso à ditadura?

    Eu já cumpri o meu dever cívico.

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar