Custou-lhe a pegar, mas desde as 8 horas que cai sem parar. Uma equipa de trabalhadores que anda a substituir as canalizações (água, esgoto, electricidade, comunicações e águas pluviais) na minha rua preparava-se para pegar no trabalho, onde tinha parado ontem, mas, ao ver que a chuva tinha vindo para ficar, vestiram de novo o casaco e foram para casa.
Curiosamente, estava a dar uma notícia na televisão sobre a chuva que não vamos ter nos próximos anos. Um estudo feito pela Universidade de Aveiro concluiu que a quantidade de precipitação irá reduzindo progressivamente e dentro de 30 ou 30 anos será raro chover fora da estação de inverno. Nem a propósito, a chuva começou a martelar os vidros da minha janela e cada vez com maior força.
Espero que esteja a cair assim no Marão, no Gerês, no Alto Douro e em Trás-os-Montes. Se assim for as ribeiras começam a aumentar de volume rapidamente e em breve estará essa aguinha bendita a chegar aos rios e aumentar o nível das albufeiras. Lá para o sul de Portugal é mais complicado, por mais que chova a água nunca será suficiente para amolecer aquela terra dura e saibrenta,
Para quem tem que andar na rua (em trabalho) isto não é nada agradável, mas eu que nada tenho para fazer, vou ficar aqui a olhar para os vidros e rezar para que ela continue a cair !!!
Bom dia
ResponderEliminarSe cada um de nós rezasse para pedir as condições climatéricas que mais nos convenha , o que faria S. Pedro para atender a tanta gente .
Quando chove muito eu faço como os do Algarve.
Deixo chover .
JAFR
Chove mais onde menos devia chover,
ResponderEliminarSão Pedro tem o sistema descontrolado
pois, eu não sabendo mais o que dizer
seria, portanto, melhor ficar calado!
Sendo isso que vou fazer,
sem ser mudo nem mouco
em silêncio sem nada dizer
até chegar a hora do almoço!