terça-feira, 11 de outubro de 2016

Toma e embrulha!

Ontem, adormeci a pensar futebol e, hoje, acordei na mesma onda. Com jogos cheios de golos, como os dois últimos da nossa Selecção, não pode ser de outra forma. Na minha última mensagem já lancei o meu grito de reconhecimento ao novo ponta-de-lança que vimos fazer um hat-trick no jogo de ontem. Mas, hoje, ao olhar para esta fotografia que aqui vos mostro, outro pensamento assaltou a minha mente.


Reparem bem na imagem. O que vêem? Não falo no nome dos jogadores que esses são bem conhecidos. Não, também não é a cor do equipamento, nem os números das camisolas e nem tão pouco o penteado que eles usam. O assunto é outro.
Os adeptos do leão passam a vida a dizer que os melhores jogadores da Selecção Nacional são produto da sua academia e que do Porto e Benfica não aparece nenhum que preste. Pois aí está a prova do contrário, o mais novo e mais eficiente ponta-de-lança que despontou no nosso país, nos últimos tempos, é um produto das escolas do Porto. E pela raridade de jogadores para aquela posição, cada um que apareça vale por três de qualquer outra posição.
Toma e embrulha! 

7 comentários:

  1. Golos com fartura, assim mesmo é que é,
    porque, o caminho é sempre para a frente
    sem nunca se perder a esperança nem a fé
    a bola da tristeza e alegria a muita gente!

    ResponderEliminar
  2. Enganei-me porque eu queria era escrever...
    A bola dá milhões e alegria a muita gente!

    ResponderEliminar
  3. Já viram o tamanho do nº7 do Ronaldo em comparação com os outros!.. ou será que já não vejo bem!

    ResponderEliminar
  4. Aleluia! Até que enfim te oiço falar do Porto pela positiva! Toma e embrulha.

    ResponderEliminar