quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Incrível!

 


Cão e gato nunca se deram bem. Porque iriam fazê-lo agora? A foto é do meu companheiro Nero que traça ao meio qualquer gato que passe ao seu alcance.

Os países que não têm nada a ver com o assunto que opõe os judeus aos árabes do Irão e outros países vizinhos, forçaram um acordo de cessar-fogo. Israel terá que libertar 1.000 presos para receber 33 reféns de volta, alguns, quase de certeza, mortos. Um mau acordo só para calar alguns descontentes, diria eu, e que não terá grande futuro. É apenas um feeling meu baseado nos acontecimentos dos últimos 4 mil anos, naquela zona do Globo.

O rei David fez-se rei depois de ter derrotado o gigante Golias com uma pedrada da sua funda de humilde pastor. Netanyahu não é o David, nem o Irão é Golias, mas a guerra é a mesma. É e será, enquanto o mundo for mundo. Por uma razão ou por outra, no passado por disputarem a Terra Prometida a quem lá vivia, no presente pelo poder e por terem escolhido, cada um deles, um profeta diferente.

Cristo, solteiro, virgem e pregado na cruz, Maomé e as suas mulheres e concubinas que se achou no direito de questionar a vinda do outro profeta, uns bons 600 anos antes dele. E que deixou um livro sagrado, por oposição à Biblia, para guiar os seus seguidores. Não comer carne de porco e manter as mulheres como escravas fechadas num harém, não me parecem bases muito sólidas para uma religião, mas isso pode ser apenas para enganar os papalvos.

Se tenho que escolher, eu prefiro ser cristão a ser maometano. E guio-me pela minha cabeça, como o que quiser, quando quiser, só dependendo de ter ou não dinheiro para pagar esse luxo. Acho que o meu amigo Benjamin faz outro tanto e come aquilo que lhe puserem no prato. E depois pode fazer como Pilatos e lavar as mãos, dizendo que não é culpa dele se há guerra  e que se o Hamas fizer asneira (guerra) terá que pagar por isso.

Faltam 4 dias para o Trump entrar na Casa Branca com o seu amigo e patrocinador Musk. O que terão eles a ver com esta decisão do cessar-fogo? Talvez muito ou talvez nada, na próxima semana saberemos o que o futuro nos reserva, a nós, aos judeus e aos muçulmanos que não acreditam nem aceitam a existência de Jesus feito Homem que veio a este mundo para remir os nossos (de todos) pecados!

2 comentários: