Grande bronca com a auditoria forense realizada às contas do FCP! Ontem, um verdadeiro ciclone varreu aquela área da cidade do Porto e deixou em alvoroço todos os adeptos do clube. À luz da lei que regula as sociedades anónimas cotadas em Bolsa a coisa é grave. Todos os administradores da SAD portista e, em primeiro lugar, o seu presidente serão responsabilizador, civil e criminalmente, pela maneira como geriram os dinheiros da empresa.
Esta auditoria forense pedida pelo actual presidente da SAD e do clube (realizada pela Deloite) pode dar origem a um novo processo judicial e, talvez, ao arresto de bens que possibilitem o ressarcir dos prejuízos causados. Pelo menos os materiais, pois os morais e o bom nome do clube será afectado e sem possibilidades de voltar atrás.
O André Vilas Boas quer mudar a maneira como o clube tem sido gerido e espero que seja bem sucedido nessa empreitada que não será fácil. Os adeptos, a começar pelos Super Dragões não querem saber de mais nada a não ser de vitórias e sempre andaram com o Pinto da Costa num andor, porque era isso que lhes dava, vitórias e títulos. Se eram conquistados com lisura ou malandragem, isso pouco lhes interessava.
E isso é que o presidente Vilas Boas vai ter muita dificuldade em mudar. Eles, como todos os adeptos de qualquer clube, querem ganhar e sempre. E os meios para o conseguir não lhes dizem nada, isso é problema da direcção do clube. E a direcção não tem muitos trunfos para o conseguir, tecnicamente falido e sem fundo de maneio para fazer novas contratações, o FCP terá que amanhar-se com aqueles que tem em casa e esperar que nasça alguma estrela nas camadas jovens.
A exemplo do que aconteceu com o jovem Rodrigo Mora que entrou e causou grande impacto. Um sucesso que pode fazê-lo sair do clube a troco de uma boa maquia que será bem vinda pelos administradores das finanças portistas. Basta que haja algum clube interessado ou algum agente que promova a sua imagem e lá irá ele correr mundo.
Como benfiquista ferrenho que sou, devo lembrar aquela citação que é hábito invocar nestas situações. Quanto pior (para os adversários) melhor (para o nosso emblema). Também gosto de ganhar sempre, mas sem trafulhices e com o maior fair play desportivo!
A culpa é toda do MACACO!!
ResponderEliminar