terça-feira, 26 de novembro de 2024

A «Máquina»!

Hoje não vou falar do Putin, embora ele continue a matar ucranianos!
Também não vou falar do CR7, embora ele, ontem, tenha marcado mais 2 golos!
E tão pouco do Benfica que só entra em campo, amanhã, no Mónaco!
Então que raio de tema escolhi eu para a publicação deste dia 26 de Novembro?

My heart and the little thing that keeps it running!


Pois é, o meu coração e a maquineta que o força a continuar a sua marcha para me manter no mundo dos vivos, precisa de manutenção. Estava previsto para o ano de 2026, mas nem tudo corre como o planeamos e, por conseguinte, é hoje que me foi marcado um encontro com o bisturi da Dr.ª Filomena.

Espero que seja ela a fazer a intervenção, pois o meu físico já lhe conhece as mãos e não me apetece experimentar outras que podem não ter a mesma habilidade. A porra do gerador de corrente deu o berro 3 anos antes do tempo previsto. Se calhar foi feito na China, muito embora chegasse até mim vindo de uma conceituada firma inglesa. Se calhar acontece o mesmo acontecia na minha empresa de confecções, ia tudo marcado com "Made in Portugal", mas era feito em Marrocos e/ou na Roménia.

Por vezes sentia remorsos, mas o patrão que me pagava o salário no fim do mês era quem assumia a responsabilidade. Alguns dos nossos clientes mais exigentes vinham até visitar a linha de produção, instalada em Braga que era a mais moderna existente, em Portugal. Entrevistavam as pessoas, filmavam as costureiras, as prenseiras e outro pessoal envolvido na produção e iam-se embora convencidos que as suas encomendas estavam em boas mãos. Passado dois ou três dias, ia o camião TIR a caminho da Roménia, levando o tecido, os forros e demais aviamentos para execução da obra.

Se calhar aconteceu o mesmo com o meu pacemaker, montado na China com chips de Taiwan e o gerador da Coreia, mas devidamente carimbado com o logotipo da empresa inglesa que os vende aos hospitais e clínicas de toda a Europa. Não refiro o nome da dita para não arranjar problemas para mim mesmo que já tenho sarna suficiente para me coçar!

Aproveitem esta imagem para estudar o processo, pode ser que vos venha a fazer falta!

Sem comentários:

Enviar um comentário