terça-feira, 26 de novembro de 2024

A «Máquina»!

Hoje não vou falar do Putin, embora ele continue a matar ucranianos!
Também não vou falar do CR7, embora ele, ontem, tenha marcado mais 2 golos!
E tão pouco do Benfica que só entra em campo, amanhã, no Mónaco!
Então que raio de tema escolhi eu para a publicação deste dia 26 de Novembro?

My heart and the little thing that keeps it running!


Pois é, o meu coração e a maquineta que o força a continuar a sua marcha para me manter no mundo dos vivos, precisa de manutenção. Estava previsto para o ano de 2026, mas nem tudo corre como o planeamos e, por conseguinte, é hoje que me foi marcado um encontro com o bisturi da Dr.ª Filomena.

Espero que seja ela a fazer a intervenção, pois o meu físico já lhe conhece as mãos e não me apetece experimentar outras que podem não ter a mesma habilidade. A porra do gerador de corrente deu o berro 3 anos antes do tempo previsto. Se calhar foi feito na China, muito embora chegasse até mim vindo de uma conceituada firma inglesa. Se calhar acontece o mesmo acontecia na minha empresa de confecções, ia tudo marcado com "Made in Portugal", mas era feito em Marrocos e/ou na Roménia.

Por vezes sentia remorsos, mas o patrão que me pagava o salário no fim do mês era quem assumia a responsabilidade. Alguns dos nossos clientes mais exigentes vinham até visitar a linha de produção, instalada em Braga que era a mais moderna existente, em Portugal. Entrevistavam as pessoas, filmavam as costureiras, as prenseiras e outro pessoal envolvido na produção e iam-se embora convencidos que as suas encomendas estavam em boas mãos. Passado dois ou três dias, ia o camião TIR a caminho da Roménia, levando o tecido, os forros e demais aviamentos para execução da obra.

Se calhar aconteceu o mesmo com o meu pacemaker, montado na China com chips de Taiwan e o gerador da Coreia, mas devidamente carimbado com o logotipo da empresa inglesa que os vende aos hospitais e clínicas de toda a Europa. Não refiro o nome da dita para não arranjar problemas para mim mesmo que já tenho sarna suficiente para me coçar!

Aproveitem esta imagem para estudar o processo, pode ser que vos venha a fazer falta!

2 comentários:

  1. Todo o nosso corpo é aquela máquina que queríamos perfeita, mas...
    Pensei que essa cirurgia já tivesse acontecido. Se calhar esteve marcada mas desmarcaram...só pode ter sido isso!
    Que tudo corra bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um mês atrás, mas houve greve.
      Agora está feita e espero que me dure até aos 90!!!

      Eliminar