sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Temos que ganhar!


 Lembram-se do Carcella? Ele fez uma perninha no Benfica e não era mau de todo. Houve alturas (e foram bastantes) em que o Salvio estava fora de serviço e era o Carcella o escolhido para fazer de avançado pelo lado direito. Eu gostava dele.

Ontem apareceu na Luz, incorporado na equipa do Standarda de Liége (o que eu me lembro de Liége e da feira aos sábados que era tomada de assalto pelos emigrantes portugueses) e ainda meteu medo ao nosso guardião que teve que se pôr fino para não ser enganado. E no fim, disse que o Benfica era uma espécie de Barcelona - com mais de 70% de posse de bola - o que fez logo soltar a língua do JJ. Talvez do antigo Barcelona, pois com este não se compara (é muito melhor, queria ele dizer, mas não disse).

Vou dizer, oooooutra veeeeeeez que não gostei do modo de jogar do Benfica. Ganhou 3 a 0, mas podia ter perdido, teve a sorte do seu lado. A incapacidade de penetração na área adversária dá que pensar. Se não fossem os dois golos de penalty, saíamos de campo com um resultado magrinho e apenas com os três pontos (o que já não é mau). Estava a pensar em soltar-lhes os cães por não conseguirem meter um golo de bola corrida, quando o Pizzi (continua a ser ele o jogador que vale milhões, mais que os que foram pagos pelos novos craques) puxou a culatra atrás e enfiou um balázio na baliza dos belgas que ainda hoje devem estar a pensar de onde veio aquela bola.

O segredo está na velocidade de transporte da bola até à área adversária e o Nuno Tavares foi o único que lá conseguiu chegar, várias vezes e com perigo. Os outros todos entretiveram-se a passear a bola pelo meio campo, num avança e recua que faz lembrar um jogo treino. O Jesus, dizem que é o mestre da táctica, vai ter que estudar uma que permita aos jogadores penetrarem na defesa adversária e a grande velocidade para não terem tempo de pensar no que lhes está a acontecer.

O próximo jogo, salvo erro, é com o Boavista que ainda não ganhou jogo nenhum esta época. Espero que não escolha este jogo para começar a ganhar, caso contrário apaga-se a estrelinha que tem alumiado o nosso treinador. Não me posso esquecer que ele falha sempre nos momentos cruciais, como aconteceu na Grécia, há bem pouco tempo. Nós queremos preservar os 5 pontos de avanço sobre o FCP, a todo o custo, e para isso temos que ganhar.

Temos que ganhar, ouviram bem (ou tenho que ir buscar o megafone?

3 comentários:

  1. Boa tarde meu querido amigo. Espero que o Benfica se fortaleça cada vez mais.

    ResponderEliminar
  2. Deixa-me lá te dizer. Sem pretender de modo algum ofender-te. Porque é que nunca estás contente com os jogos do Benfica. Será pelo treinador não ser do teu agrado? Tens de te conformar de que nunca tudo é como a gente gostaria que fosse.

    ResponderEliminar