quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Precisamos de um novo partido!

 


O Ramalho Eanes tentou, mas a ideia durou pouco. A renovação democrática era necessária na altura e mais é agora. O marasmo em que caiu a política portuguesa, em que o PS tende a fazer aquilo que quer e não há forma de o contrariar e em que o PSD anda pelas ruas da amargura, só poderá ser solucionado por uma nova força política que reúna os descontentes do PS e PSD, ou seja os verdadeiros democratos do centro.

O PRD de Ramalho Eanes e Hermínio Martinho foi apagado do mapa, no ano 2000, mas a ideia continua viva, falta apenas uma figura que lhe dê uma face visível. Eu não posso nem quero, não tenho idade para isso e faltam-me ambições políticas, mas não devem faltar por aí personagens que, como eu, não vão à bola com o Costa ou o Rui Rio.

O lema da campanha poderia ser:

Com Rio ou Costa Portugal é uma bosta!

Está lançada a ideia, não se esqueçam de mim, quando forem comemorar a vitória. Uma nomeação para comendador ficava-me bem. Mesmo que seja a título póstumo eu aceito, mando um dos filhos ou netos ir receber a comenda, fazer uma foto e publicar nas redes sociais. Já que o não consegui em vida, serei famoso depois de morto.

Viva a democracia! Viva o PRD!

4 comentários:

  1. Nós não precisamos de mais partidos, precisamos é educar a população sobre ideologia politica. Precisamos igualmente de multar os iluminados que no votam. Se há quase 50 anos que 'a minoria' vota consoante o número de promessas & esferográficas - como carga d'água podemos sair da estagnação. Que porra sabe o Zé da Burra sobre 'o socialismo do antonio costa' se não for educado?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mais velhos não sabem nem querem saber e os mais novos tudo que ambicionam é ter um smartphone que tenha muitos megas de memória para verem videos, jogar jogos e passar a vida a entrar e sair do Facebook ou Instagram.

      Eliminar
  2. Produzida só por alguns,
    não é distribuida por todos
    no mundo, a riqueza de uns
    aumenta a pobreza de outos.
    Todos eles muito prometem,
    mas, é aos ricos que mais dão
    dar aos pobres não se atrevem
    no Alentejo terra de muito trigo
    o povo comiam azeitonas com pão
    tinha a esperança e a razão consigo
    tudo só, mesmo, para o bem da Nação.
    Com os sacrifícios, de gente pobre
    tinham os cofres cheios de ouro
    e em Lisboa um braço de prata,
    com as ruas inundadas de lodo
    quem trabalhava passava fome
    gente que vivia em bairros de lata.

    ResponderEliminar
  3. Falemos um pouco de Vladimir Costazar e de toda a sua matilha de compadrios . O socialismo e a maior maquina de empobrecimento e foi banido de toda a Europa rica !
    O ps e um polvo como alguns clubs de foot . vladimir kosta mantem o povo submisso .Como kosta pode apresentar credibilidade a alguem ?
    kosta faz dos portugueses uns estupidos , mas etençao, ha de menos em menos . Saude e foça no pau de soriola !

    ResponderEliminar